segunda-feira, 19 de abril de 2010

VEREADOR DO PPS/SP É RELATOR A POLÊMICO VETODE PREFEITO

Veto de Kassab ao fim de partidas começando às 22 horas pode ser derrubado com 28 votos
A Câmara Municipal decide na próxima semana o parecer sobre veto ao projeto de lei que restringe o horário dos jogos de futebol em São Paulo. A proposta, que determina o término das partidas até às 23h15 na cidade, irá à plenário em 28/04, e a Comissão de Constituição e Justiça e a Comissão de Educação e Esportes decidirão, em conjunto, se derrubam o veto do prefeito Gilberto Kassab.
O projeto de lei 564/06, proposto por Antonio Goulart e Agnaldo Timóteo, foi aprovado em segunda votação por 43 votos a favor, dois contra e três abstenções, e a maioria dos vereadores prometeu derrubar o veto de Kassab, fazendo com que a lei entre em vigor imediatamente. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Ítalo Cardoso, do PT, disse ao repórter Marcelo Mattos que o prazo para a decisão se encerra no dia 22.
O vereador João Antonio, também do PT, será o relator do texto na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Ele garantiu que a bancada do partido vota favorável à antecipação do horário dos jogos, afirmando ainda que vai analisar a questão jurídica. Presidente da Comissão de Educação e Esportes, o vereador Claudinho de Souza, do PSDB, apostou na derrubada do veto do prefeito, dizendo que, após avaliação conjunta nas comissões, o projeto retorna à pauta de votações da Casa.
PPS
Já Claudio Fonseca, do PPS, relator do projeto na Comissão de Educação e Esportes, ressaltou que o posicionamento dos vereadores é pelo fim dos jogos às 22 horas, enfatizando que a maioria da Casa se posicionou pela mudança do horário das partidas na capital paulista. Um dos autores da proposta, Agnaldo Timóteo, do PR, lembrou que o projeto de lei vai retornar ao plenário da Câmara em 28/04, apostando que os vereadores manterão suas posições e votarão pela derrubada do veto.
O líder do governo procura ganhar tempo solicitando, por exemplo, o adiamento na CCJ, para tentar mudar o posicionamento dos vereadores. O tucano José Police Neto também prometeu apresentar um novo projeto sobre o fim dos jogos às 22 horas em São Paulo, na tentativa de criar uma alternativa que minimize o desgaste do prefeito Gilberto Kassab junto à opinião pública e à Câmara.
Ainda assim, o líder do PSDB, Carlos Bezerra Júnior, reconheceu a dificuldade para argumentar contra o fim aos jogos tarde da noite. Após ameaça da Federação Paulista de Futebol de tirar os jogos de São Paulo, três projetos semelhantes foram protocolados na Assembleia Legislativa. O fim dos jogos às 22 horas também chegou à Câmara Federal, com proposta do deputado Carlos Zaratini, do PT e, para que entre em vigor imediatamente, são necessários os votos de 28 dos 55 vereadores.
Fonte: JP On Line

Nenhum comentário: