quinta-feira, 1 de abril de 2010

O JEITO PPS CATARINENSE DE SE GOVERNAR

Projeto da rede de saneamento básico no bairro Martorano está pronto para licitação

Já está em poder da prefeitura de São Joaquim o projeto para a instalação da rede de coleta de esgoto sanitário no bairro Martorano. O trabalho foi realizado por técnicos da Casan e seu valor de implantação é de R$ 2.6 milhões. A entrega do projeto aconteceu na tarde da última terça-feira.

De acordo com o prefeito José Nérito de Souza, o dinheiro para a obra já está garantido, graças a um convênio firmado com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). "Vamos agora para a segunda etapa, que é abrir o processo de licitação para a escolha da empresa que executará o projeto apresentado pela Casan", comenta o prefeito, ressaltando o grande empenho demonstrado pelo gerente regional da Casan, Luiz Carlos Amaral e do engenheiro da estatal João Carlos Sá.

Com os trabalhos já realizados, que incluem a construção da estação de tratamento de esgotos, rede principal de coleta, e agora a implementação da rede no bairro Martorano, o prefeito conta que São Joaquim está prestes a atingir 100% de seus resíduos sanitários domésticos, coletados e tratados. "Com esta obra no Martorano vamos encerrar a primeira fase do projeto que visa dar 100% de esgoto tratado ao nosso município", explica José Nérito.

Com relação à segunda fase do projeto de saneamento básico do município, José Nérito conta que na próxima semana deve, em companhia da secretária de Desenvolvimento Regional, Solange Pagani, ir até Florianópolis para uma reunião com o presidente da Casan, Walmor de Lucca. "Vamos buscar junto a Casan os recursos necessários para o restante da obra", ressalta o prefeito.

Pelos estudos realizados são necessários mais cerca de R$ 16 milhões para serem investidos no setor. No entendimento do prefeito esta é uma obra fundamental para o município. "Para uma cidade que como São Joaquim tem no turismo um dos seus principais sustentáculos econômicos, o saneamento básico é fundamental para a atração de um número maior de turistas", pondera o prefeito.
Fonte: Jornal Correio Lageano

Nenhum comentário: