terça-feira, 23 de março de 2010

REMÉDIOS EM CASA


Projeto propõe distribuição gratuita e domiciliar de medicamentos para idosos

De autoria do presidente da Câmara, Toni Duarte, um projeto de lei aprovado por unanimidade na sessão de ontem, terça-feira, 22, propõe a distribuição gratuita e domiciliar de medicamentos e materiais necessários à sua aplicação para idosos previamente cadastrados no sistema único de saúde.

O projeto determina que idosos que utilizam remédios de uso continuo receberão gratuitamente e em seu domicílio os medicamentos e materiais necessários para sua aplicação. O poder executivo, por meio da Secretária Municipal de Saúde realizará o cadastro dos idosos que preencham os requisitos e requeiram a entregar domiciliar.

Cabe destacar que o projeto já prevê que a entrega será realizada pelos Agentes Comunitários de Saúde em suas visitas obrigatórias e periódicas, não importando em ônus para o Município. No plenário Toni Duarte reforçou a aplicabilidade da matéria, ao reforçar o fato de que os agentes ao realizarem as visitas podem entregar o medicamente, evitando assim, o deslocamento dos pacientes para o centro, evitando deslocamentos necessários. Ele lembrou que um projeto semelhante, de autoria do deputado federal Fernando Coruja já tramita na Câmara Federal.

O médico e vereador Rodrigo Silva o parabenizou pela matéria, sugerindo que o projeto poderia contemplar também os portadores de doenças crônicas, que precisam fazer consultas a cada dois meses. Segundo ele, “um projeto que vem em boa hora”.

Por Assesoria de imprensa da Câmara de Lages , texto: Keltryn Wendland - fone: 3251-5416

Nenhum comentário: