terça-feira, 9 de março de 2010

PPS NA MÍDIA

Estrada
Depois de mais de sete anos, Carmen Zanotto está despedindo-se da Secretaria da Saúde. Em 3 de abril se afasta para assumir a candidatura à Câmara Federal, com o respaldo do deputado Fernando Coruja.


Sem máculas: Augusto Carvalho (PPS) está fora do Mensalão do DEM
Por: Jornal de Brasília
Depois de quase dois meses de exposição e de especulações envolvendo seu nome nas investigações da Polícia Federal que revelou o esquema da Operação Caixa de Pandora, o deputado federal Augusto Carvalho (PPS-DF) se diz aliviado.
Informações prestadas pelo relator do processo no STJ Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Fernando Gonçalves, ao Supremo Tribunal Federal (STF) dão conta que ele não está indiciado no inquérito do Ministério Público Federal. Carvalho comemorou."O meu nome não consta do processo, portanto não faz parte das decisões do relator ou mesmo objeto delas", frisou o deputado.
A correspondência de Fernando Gonçalves ao ministro Marco Aurélio de Mello, do STF, além de revelar a não culpabilidade de Augusto Carvalho no escândalo do susposto esquema de caixa dois, frustra manobra da defesa do suplente de deputado distrital Pedro do Ovo (PRP) para retardar o andamento do processo.Pedro quis mudar o foro do processo do STJ para o STF, alegando justamente o suposto envolvimento de Augusto Carvalho e seu consequente privilégio como deputado.Gonçalves informou ainda que o Carvalho "não foi alcançado pelas medidas de busca e apreensão deferidas, bem como não foi alvo de quebra de sigilo bancário e fiscal e não sofreu quaisquer outras medidas constritivas determinadas por este tribunal".

Um comentário:

André de Moura disse...

Não vejo razão para alívio. A gestão do Augusto Carvalho foi um desastre. A Secretaria de Saúde do DF nunca esteve tão mal. Além disso, suspeitas de que dinheiro teria ficado aplicado enquanto pacientes precisavam ir à justiça para receber medicamento por si só já significam a morte político do ex-paladino da moralidade.