terça-feira, 23 de março de 2010

FESTA NACIONAL DA MAÇÃ

São Joaquim já vive o clima da 18ª Festa Nacional da Maçã


São Joaquim já respira os ares da 18ª Festa Nacional da Maçã. A cidade passa por uma série de melhorias em sua infraestrutura para receber os visitantes do evento, que os organizadores apostam ser mais de 200 mil pessoas nos nove dias da festa.
Programada para acontecer de 16 a 25 de abril de 2010, a festa contará com 52 shows e um super rodeio. Entre os shows já confirmados estão Zezé di Camargo e Luciano, Victor e Léo, GDO do Forró, Calcinha Preta, Só Modão, Latino e Cachorro Grande. "Estamos com uma programação bem diversificada para agradar os mais variados gostos", comenta o prefeito José Nérito de Souza.

O prefeito conta que devido à procura por hospedagem para os dias da festa, a comissão organizadora já iniciou o trabalho de cadastramento de famílias interessadas em disponibilizar espaço em suas casas para a hospedagem alternativa. "Em consulta aos hotéis e pousadas da cidade, observamos uma grande procura e por este motivo estamos cadastrando casas para hospedagem alternativa, além de indicar estabelecimentos de outros municípios, como Urubici, Lages e Bom Jardim da Serra", conta José Nérito.
Segundo os organizadores, quem visitar a festa terá uma surpresa já na chegada ao parque da Maçã, uma vez que está em andamento o projeto de remodelação do local, onde a prioridade, além de proporcionar conforto às pessoas, é deixar o parque com uma decoração bem típica. O sistema de entrada no parque, igualmente, sofrerá modificação, adotando o sistema de catracas eletrônicas.
Com relação às atrações que o visitante encontrará durante a festa, o prefeito ressalta a diversidade, que vai desde a valorização dos artistas locais, até a realização de shows nacionais, passando principalmente pela valorização da cultura regional. "Não queremos perder o foco de realizar uma festa que ressalte todo o explendor e diversidade da cultura serrana", enfatiza o prefeito.
Neste sentido, ele destaca a realização, no primeiro final de semana, da 5ª Nevada da Canção Nativa, que este ano teve um total de 360 composições inscritas, das quais foram escolhidas 16 para participar. A realização de torneios de laços e gineteadas, também, fazem parte deste resgate tradicionalista. "Não podemos esquecer do concurso e exposição de maçãs e da realização de cinco seminários temáticos, que somados à gastronomia típica, à base de maçã principalmente, fazem o cardápio desta festa", finaliza.
Fonte: Jornal Correio Lageano

Nenhum comentário: