quinta-feira, 25 de março de 2010

ASSEDIADO

O pré-candidato a deputado estadual por Florianópolis, vereador Badeko, está em alta com diversas lideranças dos Partidos que estão com pré-candidaturas ao governo.
No aniversário de Floripa, comemorado no último dia 23 de março (terça-feira), em que fez 284 anos, Badeko esteve saboreando a gastronomia e o som da cidade dando por encerrada a alta temporada com a devolução das chaves da cidade ao Prefeito pelo Rei Momo, acompanhado da bateria da escola de samba campeã do carnaval.
Prestigiando o Ricaldinho da Ilha (festa que já faz parte do calendário oficial da Capital catarinense com mais de mil pessoas em todas as edições), o líder do PPS na capital foi abordado pelo presidente licenciado do PMDB/SC, Eduardo Pinho Moreira, que afirmou estar certo de sua vitória na pré-convenção do próximo final de semana, emendou dizendo que o PPS será o primeiro partido a ser procurado. Do seu jeito franco e direto, o jovem vereador disse que, com exceção do PT, todos os Partidos são bem vindos a conversar com o PPS.
No dia seguinte, o vereador do PPS também foi convidado para uma conversa com o prefeito Dário Berger, outro postulante a vaga de candidato ao governo pelo PMDB.
É grande a expectativa da definição oficial de Badeko, que daria um ingrediente todo manezinho a chapa do Partido, que este ano pretende emplacar de dois a três deputados estaduais, e no mínimo manter sua vaga na Câmara Federal, "correndo por fora", um postulante ao Senado.


APROXIMAÇÃO

Mas já no ano passado, no aniversário de Badeko, quem esteve lá marcando presença foi o ex-governador Esperidião Amin (PP), a festa reuniu mais de mil pessoas.
Na foto, o jovem parlamentar parece dar instruções ao experiente progressista, que já está na área faz tempo e, se derrubar vai, vai ser pênalti... Talvez possa até escolher o canto...

RELEMBRANDO
Recentemente Pinho Moreira, com o seu estilo arrogante e superior de ser, definiu o PPS como um partido pequeno e que os poucos espaços que teria no governo do PMDB já estava de bom tamanho, esqueceu contudo, que o Partido detém um importante capítal, que senão consubstanciado em votos, tem em muitos dos seus quadros pessoas competentes e um compromisso que perpassa a atual condução do governo do seu partido que foi marcado pelo fisiologismo e principalmente do total descompromisso programático.
O candidato à candidato ao governo do estado sempre fala mais que sua boca, talvez, com esta acirrada disputa interna, agregada aos demais postulantes no jogo sucessório o façam refletir um pouco mais antes de começar a utilizar-se da sua tradicional empáfia.

Nenhum comentário: