quarta-feira, 19 de agosto de 2009

OS DESAFIOS DO PRESIDENTE

No último sábado (15) após deliberação dos membros da Comissão Executiva do PPS-SC, e apoio de outros postulantes, que abriram mão da disputa, com destaque ao presidente da Câmara de Joinville, vereador Sandro Silva. Assume a presidência estadual do Partido pelo período de noventa dias, o vereador de Balneário Camboriú, Claudir Maciel (foto).

Além dos encaminhamentos administrativos e financeiros que acumulam dentro do período, Maciel deverá comandar o processo para fortalecer a chapa de candidaturas a deputado federal e estadual e iniciar o diálogo com possíveis partidos que queiram coligação para a chapa majoritária.

O presidente interino do Partido já propôs na reunião do último sábado que fosse organizada a caravana com as principais lideranças do PPS, impulsionando o Projeto Pé na Estrada e aproveitando para que fossem convidadas nos eventos regionais, pessoas que podem agregar a chapa proporcional de 2010. Outra proposta de Claudir, é realizar em meados do final de setembro um grande encontro político para discutir diversos temas e fortalecer os órgãos de cooperação e organismos que contribuem com o PPS, como a FAP (Fundação Astrojildo Pereira) e a Associação dos Prefeitos, Vices e Vereadores do Partido.
A Comissão Executiva também vai discutir sobre a criação de um Conselho Político, o qual auxiliará o presidente nas negociações com outras legendas, com vistas às eleições do ano que vem.

Claudir Maciel é um dos líderes do PPS de Santa Catarina, além de ter contribuído com o Partido em Balneário Camboriú, hoje faz parte da base do governo municipal, do prefeito Periquito (PMDB).

“Certamente o novo presidente do PPS-SC poderá alcançar todos estes desafios, temos um grupo que estava carente de um líder presente, mas sedento por fortalecer o Partido, se o Claudir souber construir um trabalho de parceria e determinação, os desafios já estarão superados, nós da juventude estaremos sempre dispostos a trabalhar por nossos companheiros”, afirma Alisson Luiz Micoski, presidente da JPS-SC.

No próximo sábado, o presidente do PPS já convocou nova rodada de discussões com a Comissão Executiva.

FAP
Além da pauta política e financeira, a Executiva recebeu das mãos do presidente do PPS de Blumenau, Mauricio Costa e do pré-candidato ao Senado, Professor Wesley Collyer, os nomes que formam a Comissão da Fundação Astrojildo Pereira em Santa Catarina.
Sobre a representação da FAP em SC, afirmou o pré-candidato ao Senado, Prof. Wesley Collyer: "A FAP é a escola política do PPS. Apenas oito estados mantêm representações dela. Seremos o nono e vamos disponibilizar cursos e palestras com vistas ao estudo e reflexão crítica da realidade, na construção de referências teóricas e culturais que incidam sobre as lutas democráticas de nossa sociedade, como estabelece o artigo 3º do Estatuto Social da FAP".

Nenhum comentário: