quinta-feira, 2 de julho de 2009

Juventude qualifica debate e unifica lideranças

Ao propor um debate qualificado dentro do documento construído pela JPS-SC, os líderes da Juventude lançaram a oportunidade do PPS reafirmar seu comprometimento com bases programáticas e linhas políticas, importante para consolidação de uma proposta aos catarinenses. Líderes do orgão partidário se revezaram na tribuna e nas discussões em plenário, evidenciando que uma nova era se inicia, exigindo novas idéias.

No campo partidário, foi defendido a afirmação de uma unidade partidária não fictícia, sendo uma obrigação de todos, sem negar os princípios da esquerda, uma referência ainda atual e que muito pode contribuir aos catarinenses. O vice-presidente da JPS-SC, Eduardo Assis, abordou a necessidade do partido sair com uma proposta programática do Congresso, defendendo a discussão da tese apresentada pela Juventude.

Sandro Silva é pré candidato a deputado estadual
Os sucessivos destaques e referências a JPS-SC ficaram evidenciados nas falas dos vereadores, tanto Badeko , como Marcius Machado, enalteceram o papel que o orgão partidário está tendo dentro do PPS, e reafirmaram sua condição de vereadores da Juventude.O pronunciamento mais forte veio do presidente da Câmara de Joinville, vereador Sandro Silva, que ressaltou a necessidade da mudança e de renovação, colocando-se como pré candidato à deputado estadual pelo Partido, igualmente aos outros pares, reafirmou sua condição de liderança pela Juventude Popular Socialista, "hoje somos quatro vereadores da JPS (Juliana Ebertz, Badeko, Marcius e Sandro), e isso é renovação, a mudança que o Partido tanto precisa, em virtude deste comprometimento partidário e crendo que podemos ser maiores, estou colocando meu nome a disposição como candidato à deputado estadual", disse Sandro.
Em sua falação, o presidente da JPS-SC, Alisson Luiz Micoski, relembrou que em 2001, o Partido em Santa Catarina cumpriu seu papel ao lançar Sérgio Grando ao governo do estado, na época havia a necessidade de construir um palanque para o então candidato à Presidência da República, Ciro Gomes. "Penso que não podemos ter pensamento pequeno, qaulquer partido ambiciona o poder, para lá realizar seus programas, ações que defende, e contribuir efetivamente para uma sociedade melhor, naquela época sabíamos do grande desafio, o Grando foi lá e conseguiu trazer alguns votos que pro segundo turno foram decisivos para o governador Luis Henrique. Bom, quero dizer aqui que os vereadores são nossas principais lideranças, são vocês que estão diariamente ajudando o Partido nas bases, respeito muito este trabalho, pois ano passado, a ampla maioria aqui venceu graças a seus esforços, creio que ano passado, somente o secretário geral do partido, o Dércio Knop, prestigiou com sua presença as diversas campanhas em andamento estado afora. Os líderes devem ser soldados do Partido e estarem à disposição para alavancar nossa bandeira, sou daqueles que defendem um trabalho orgânico e consubstanciado no companherismo, por isso é importante, neste momento, unificarmos em torno de uma ousada proposta", finalizou.

A força da renovação
A forma articulada e decidida da JPS e de lideranças que apoiam a Juventude, contribuiu para que os encaminhamentos da proposta de nomes ao Diretório, e posteriormente na formação da Direção Executiva, contemplassem seus principais quadros. O pré-candidato a deputado estadual Sandro Silva; presidente da Ass. dos Vereadores, Prefeitos e Vices Badeko e Marcius Machado, vereadores que representam principais cidades de Santa Catarina (Jlle, Flpólis e Lages), foram eleitos vice-presidentes da Direção Executiva, o compromisso da renovação e de uma nova postura no PPS foi defendido amplamente pelos três.

Nenhum comentário: