quinta-feira, 4 de junho de 2009

DIREÇÃO DA JPS-SC SE PREPARA PARA CONGRESSOS DO PARTIDO

Antecipando as discussões internas sobre os rumos do PPS em Santa Catarina e no plano nacional, a Direção da Juventude em Santa Catarina estará programando para os próximos dias um encontro que reunirá lideranças e membros da Executiva.
Para Alisson L Micoski, o quadro político fortaleceu os dois principais partidos que fazem parte da tríplice aliança, com a vitória do governador Luiz Henrique da Silveira no TSE, tanto PSDB como DEM, assumem com mais vigor suas candidaturas próprias.Tendo as incertezas do PMDB, que pode fechar com a vice da presidenciável Dilma Roussef (PT), Micoski é um dos defensores para a consolidação do BDR-SC, mas sempre pontuando que o PPS deve ser um importante ator nesta disputa que terá candidaturas de peso.
A Juventude vai discutir ainda a defesa de que os líderes do PPS-SC podem contribuir para uma futura coligação majoritária, tendo desde a vice até algumas das duas vagas ao Senado Federal aptas a receber nomes do partido socialista, o dirigente da Juventude relembra os nomes do próprio líder da bancada federal, dep Fernando Coruja, dos deputados estaduais Prof. Grando e Altair Guidi.
Quanto ao plano Nacional, embora sendo um dos coordenadores nacionais da Juv. Pró Serra, Micoski admite que a possibilidade da vinda do ex-presidente Itamar Franco pode ensejar uma reavaliação do PPS, podendo até lançá-lo a Presidência da República, " Se esta possibilidade é real, o ex-presidente Itamar vindo a ser um dos nossos líderes nacionais, é evidente que o PPS reassume a possibilidade de formar uma nova proposta ao eleitorado do país, afinal foi na gestão de Franco que o Plano Real e a estabilidade econômica, além dos investimentos sociais tiveram o marco que hoje é desfrutado na era Lula", diz Micoski. No campo das propostas que podem ser abertas com a vinda do líder mineiro, está a possibilidade da ex-vereadora Soninha Francine em constituir-se numa nova opção de esquerda para o governo do Estado de S. Paulo e no Rio de Janeiro o retorno da Juíza Denise Frossard na disputa ao governo fluminense, "vamos nos debruçar nestas análises que podem contribuir com o debate nacional, e ajudar naquilo que pudermos na proposta de fortalecimento do nosso partido. Evidente, respeitando as respectivas instâncias dos estados. O que vamos propor são defesas naquilo que pensamos ser o melhor para termos a verdadeira mudança", colabora no encaminhamento Eduardo Assis, vice-presidente da JPS-SC.
A Juventude discutirá todas estas possibilidades e estará construindo sua posição para os Congressos Estadual e Nacional do PPS, buscando qualifica o debate , mas defendendo uma maior postura a aqueles que comandarão a Direção Estadual.
Se confirmada a vinda do ex-presidente Itamar Franco para o PPS, a Direção Estadual estará rediscutindo o papel eleitoral para o próximo ano, vislumbrando talvez a oportunidade de propor uma nova opção ao Brasil, reavaliando ate o Mov. Pró Serra. O encontro acontecerá ainda na primeira quinzena de junho.
Assessoria de Comunicação da JPS-SC

Nenhum comentário: