Governador diz que prefeitos do PT omitem que realização é de seu governo
O governador paulista, José Serra (PSDB), acusou ontem o PT de promover uma "pirataria" das obras da gestão tucana em São Paulo.
Em um discurso para prefeitos e secretários municipais de todo o Estado, Serra disse ainda que propagandas do governo federal passam a ideia equivocada de que a maioria dos investimentos no País é feita pela gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Em São Paulo, tem prefeitos do PT que pegam a obra e não põem que é do governo estadual, escondem. É a pirataria total das obras do Estado", afirmou.
A crítica foi feita quando Serra defendia que, em seu governo, não há diferença de tratamento entre os municípios por causa de partidos políticos. "O governo do Estado faz em geral (obras) no atacado, independentemente da coloração partidária. Exatamente o contrário do PT", prosseguiu.
O tucano fez questão de ressaltar, entretanto, que as críticas não se estendiam ao presidente. "Estou me referindo ao Estado. Na esfera federal, não tem tido esse tipo de problema." A crítica ao governo Lula veio mais adiante, sem citá-lo diretamente. "Não sei se todos sabem, mas 70% dos investimentos no Brasil não são feitos pelo governo federal, mas pelos Estados e municípios. Isso é incrível porque, às vezes, com toda essa propaganda, pode se pensar o contrário", disse ele, em encontro com secretários municipais da Saúde de São Paulo.No evento, o governador expôs as principais realizações da sua gestão nesse setor e em outros também. Citou, por exemplo, o programa de recuperação de estradas vicinais, uma das vitrines da administração tucana, e, ao final do discurso, explicou: "Nada do que eu estou dizendo aqui é coisa para a mídia. Essa reunião não foi feita para a mídia, é uma reunião de trabalho, tanto que ela se prolonga por todo o dia."
Fonte: Jornal O Estado de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário