domingo, 15 de fevereiro de 2009

2010: PPS quer eleger pelo menos um deputado federal em cada estado do país

Por: Luís Zanini

Uma bancada de no mínimo 27 deputados federais. Essa é a meta mínima do PPS para as eleições de 2010. A Executiva nacional da legenda, reunida neste final de semana em Brasília, definiu que, além disso, o partido também pretende eleger pelo menos um deputado estadual em cada estado e superar, no país, 1% da votação para a Câmara Federal.
Ao reafirmar as diretrizes da segunda edição do Projeto Pé na Estrada, o coordenador nacional eleitoral do PPS, Paulo Elisiário, disse, neste sábado, em Brasília, que o partido está se organizando para ter chapa própria de candidatos a deputados estaduais e federais em todas as unidades da federação em 2010, independentemente do resultado da reforma política que deve tramitar este ano no Congresso Nacional.“A meta é que cada diretório regional forme chapas próprias e competitivas para eleger pelo menos um deputado estadual e outro federal, com pelo menos 1% dos votos válidos, e assim garantirmos espaço nos programas de rádio e TV”, disse, ao lembrar que o objetivo do Pé na Estrada é melhorar o desempenho eleitoral do PPS. Na última eleição, o PPS elegeu 23 deputados federais.
Segundo Elisiário, a coordenação nacional irá realizar três reuniões até o final do ano (maio, julho e setembro) com os coordenadores regionais para fazer um balanço da formação das chapas próprias nos estados.
O secretário-geral, Rubens Bueno, também destacou a importância do Pé na Estrada e do planejamento estratégico para a organização partidária visando as eleições do próximo ano. “A organização é fundamental para vencermos as eleições em 2010 e começar a mudar o Brasil”, disse.

Mulheres - A coordenadora nacional de Mulheres do PPS, Tereza Vitale, disse que elas estão empenhadas em aumentar o número de candidatas nos Estados. “A nossa intenção é realizar, na véspera do XVI Congresso Nacional, o Encontro Eleitoral de Mulheres para dar maior visibilidade as candidatura femininas do partido”, contou.
Minas Gerais - O coordenador eleitoral de Minas Gerais, Raimundo Benoni, informou que a direção estadual criou duas subcomissões para “trabalhar” na formação das chapas de candidatos a deputados estadual e federal. Segundo ele, a meta é atingir 1 milhão de votos para eleger oito deputados estaduais e seis federais.
Santa Catarina - No estado, segundo o coordenador, Dércio Knop, o PPS está se organizando para eleger três deputados estaduais e um federal. A chapa de candidatos deve ser fechada com 24 candidatos a deputados federais e 60 estaduais.
Pará - O deputado estadual Arnaldo Jordy (PPS) defendeu a inclusão na agenda de debates do partido durante o período pré-eleitoral de temas relacionados ao sistema tributário e econômico “para melhorar os projetos de governança nos estados”.Ele também destacou a campanha de filiação no Pará, que é realizada todo dia 23, e já alcançou 1,5 mil novos membros para o partido deste outubro do ano passado.
Maranhão - O coordenador eleitoral, George Frank Santana da Silva, informou que a chapa de candidatos no estado deve ter três concorrentes à Assembléia Legislativa, dois para a Câmara Federal e a ainda possibilidade do lançamento de um concorrente ao Senado.
Paraná - Rubico Camargo, coordenador eleitoral, falou sobre a importância do lançamento de chapas próprias e do Projeto Pé na Estrada para melhorar o desempenho eleitoral do partido em 2010.
Tocantins - Abraão Lima, dirigente do partido no estado, disse que o atual vice-governador, Paulo Sidnei, é pré-candidato ao governo. Segundo ele, a meta é eleger três deputados estaduais, embora o partido enfrente dificuldades de fechar a chapa para disputar a Câmara Federal.
São Paulo - No estado, o partido está organizando encontros regionais para a formação de chapas próprias de candidatos a deputados estaduais e federais, de acordo com o deputado estadual Davi Zaia (PPS). Segundo ele, o partido vai convidar ex-prefeitos para formar uma chapa forte para a disputa da Câmara Federal.

Um comentário:

ocleide disse...

PARABENS PARA O PPS MEU CANDIDATO E DA MINHA FAMILIA JA ESTA ESCOLHIDO.