segunda-feira, 6 de outubro de 2008

JPS É A GRANDE VITORIOSA EM PROCESSO ELEITORAL













Encerrado o processo eleitoral na maioria dos municípios de Santa Catarina, o presidente estadual da JPS comemora importantes e históricas conquistas do órgão de cooperação partidário.
Em Biguaçu, mesmo não tendo candidatura a vereador pela Juventude, o vice-presidente regional Bruno Marques apoiou ativamente a campanha do prefeito eleito Castelo, onde o PPS estava coligado.Em Florianópolis, o advogado Gabriel Kazapi obteve importante votação, pavimentando como uma das mais expressivas lideranças do partido na capital, Kazapi faz parte da Direção Estadual da JPS.
Em Balneário Camboriú, a JPS Estadual participou da construção de políticas públicas para a juventude, encaminhando durante a eleição suas propostas ao candidato a prefeito eleito Edson Periquito. Em Itajaí, a Juventude foi bem representada pelo candidato Eduardo Assis, além de sua campanha para vereador, Assis atuou também na condução da Juventude durante o processo na coligação majoritária, elegendo o prefeito Jandir Belini.
Em Canoinhas o atual vereador Juliano Seleme, que também participa da JPS, ficou com a vaga de primeiro suplente, o PPS participou na reeleição do prefeito Leoberto Weinert, o partido deverá ocupar importantes postos da administração.
JOINVILLE, LAGES E ROMELÂNDIA
Vitória completa ocorreu no principal município de Santa Catarina, onde o candidato Sandro Silva, que também é da JPS, obteve surpreendentes 4.978 votos, sendo o mais votado do PPS de Jlle. Em Lages o suplente Marcius Machado alçou a cadeira do Legislativo, tornando-se uma das lideranças mais importantes da Juventude do PPS e gabaritado para disputar uma vaga nas eleições de 2010.
Na noite de ontem o presidente da JPS/SC, Alisson Luiz Micoski transmitiu as congratulações ao vereador eleito Marcius Machado, destacando sua brava atuação. No oeste, a candidata da JPS Juliana Ebertz é vereadora eleita do município de Romelândia.
AVALIAÇÃO
Para Alisson, o quadro apresentado vem colaborar com o trabalho que foi feito pela juventude, utilizando muito da criatividade e dos mecanismos que hoje em dia facilitam o contato, já que por parte da Direção Estadual do PPS nunca foi destinado qualquer mínimo de estrutura.Os próximos dias, após o final do segundo turno em Florianópolis e Joinville a Juventude Estadual irá se reunir e definir os planos para esta nova etapa, o que certamente deve ser comemorada é a garra de todos os candidatos a prefeito e vice e vereadores do PPS, pois com a ausência do apoio da Direção Estadual, de suas principais lideranças e o “espaço no governo do estado” o partido sai enfraquecido do processo. “Saímos vitoriosos do processo (JPS) por quê podemos afirmar que alertamos aos nossos líderes abduzidos pelo fascínio das benesses de estarem no poder, das conseqüências da ausência de um trabalho mais profundo e de que sem amassar o barro na estrada não aconteceria o milagre do crescimento, lamento muito neste aspecto, mas congratulo aos bravos companheiros que se doaram pelo partido , por uma eleição difícil que é a de vereador, eles foram abandonados jogados a própria sorte, mas a Juventude dentro de sua realidade auxiliou no que pôde, a pergunta é que se faz agora é quem são os culpados?” , pontua Micoski que relembra que o Partido ficou no mesmo placar quanto a prefeituras oscilando um pouco as vagas de vices e vereadores, mas sempre destacando que o trabalho é mérito exclusivamente deles e dos companheiros das municipais, “quem olha só pro umbigo pode acabar batendo a cabeça na parede”, finaliza.

Nenhum comentário: