Às vésperas da maior atividade do PPS/SC realizada desde o começo do ano passado (Encontro de Lages), dirigentes, filiados e simpatizantes se preparam para marcar presença e em conjunto discutir os rumos do partido.
O encontro surge com uma grande perspectiva para abordar assuntos que ao longo do período de um ano estão sendo "arrastados" e que necessitam de definições para a continuidade do processo eleitoral deste ano. Certamente ocuparão a tribuna do evento diversos líderes municipais do partido pugnando que os deputados e ocupantes do primeiro escalão no governo do estado façam o percurso em suas regiões para apoiar as diversas candidaturas (prefeito, vice, vereador), como forma de respaldar ainda mais a performance da sigla nestes locais.
Os esforços para os líderes estaduais deverão ser redobrados em virtude da candidatura à prefeitura de Lages pelo deputado federal Fernando Coruja, devendo entrar em cena para "subir no palanque" o deputado professor Sérgio Grando, o secretário de estado Altair Guidi e certamente a futura secretária da Saúde Carmem Zanotto. Além do capital eleitoral, é importante para o PPS "explorar" a imagem e o prestígio que detemos no primeiro escalão no estado, entendem diversas lideranças do interior.
Além do "peso" dos representantes na esfera do governo do estado e na ALESC, será necessário criar condições para que a direção estadual do partido acompanhe o processo, afinal depende da performance deste ano de eleição os rumos que o PPS tomará em 2009.
CURSOS DE PREPARAÇÃO
No início do ano, a Direção Nacional do PPS reuniu representantes do país inteiro para organizarem os cursos de preparação dos pré-candidatos aos cargos em disputa, Santa Catarina também esteve representada no evento, atividade que cumpre resolução do Diretório Nacional do partido. Diversos companheiros indagarão à Direção Estadual quando ocorrerão os cursos, pelo fato de que o tempo já coincidiria com o início do processo eleitoral, prejudicando certamente o foco principal que é a busca de votos.
GOVERNO DO ESTADO
Também será abordado o tema para discutir a permanência do PPS na base de apoio do governador LHS, embora lideranças do partido afirme que há espaços privilegiados no executivo de Santa Catarina, o reflexo não chegou onde também é importante, os municípios onde se terão candidatos à prefeito e vice especialmente.
Certamente os deputados Guidi e Grando, além da futura Carmem Zanoto participarão do encontro e desde interessante debate para aprofundar uma reflexão sobre o assunto.
CARAVANAS
Haverão ônibus do Oeste, de Lages, de Joinville e possivelmente da região sul, além de muitos companheiros que virão de carro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário