quarta-feira, 30 de abril de 2008

PAPEL DE GOVERNADOR

Parece praga, ô gente mais sem assunto... É só o governador viajar em busca de mais investimentos, que uma porção de invejosos começa a levantar problemas locais. E, maliciosamente, começam dizendo “enquanto o governador está em (coloque aqui o país de sua preferência dos vários que o LHS já visitou e visitará), os buracos continuam...”Como se o governador fosse se preocupar com a buraqueira da SC 401, só porque está diante do Centro Administrativo. Ou com a situação do CIC, só porque pertence a seu governo. Ou com a falta de médicos e de condições de atendimento nos hospitais só porque são públicos.
Ora, todos sabem que dessa miudeza quem cuida é o grupo gestor.

Deixem o LHS viajar em paz!
Ninguém impedirá LHS de cumprir seu glorioso destino de atrair empresas estrangeiras para SC. Dando incentivos, é claro, porque é dando que se recebe.


O PAPEL DO GOVERNADOR
Uma leitora muito simpática e quase tão bonita quanto a sogra do governador do Ceará pergunta se o LHS não estaria fazendo coisas aquém (não além, aquém) de suas elevadas funções, ao ficar passando filminho com as atrações turísticas de SC pros gringos.

Imediatamente protestei, porque LHS está lá fazendo coisas muito mais importantes.

Leiam só o que o site do próprio governo informa sobre como foi o primeiro dia do LHS no super-hiper-mega-evento Global Conference:

“Acompanhado pelo secretário de Articulação Internacional, Vinícius Lummertz, o governador apresentou vídeos sobre turismo e oportunidades de negócios em Santa Catarina. Depois de sua palestra, houve uma concorrida sessão de debates, com os empresários e executivos buscando mais informações sobre programas de incentivos fiscais, incentivos para investimento em tecnologia de ponta, especialização de mão-de-obra de obra e detalhamento dos programas de desenvolvimento na infra-estrutura, bem como da descentralização administrativa.”


Taí, quebrou a cara quem menosprezou o papel do LHS.

Ele também explicou os incentivos fiscais. E isso, vamos e venhamos, nenhum técnico da Secretaria da Fazenda, acompanhado por alguém da Santur, poderia fazer. Só o governador, com sua retórica carismática, seu inglês inebriante e seu inenarrável poder de síntese, para manter acordadas aquelas 30 e poucas pessoas que foram ouvi-lo às 6:30h da manhã.E hoje tem mais, ainda durante a Global Conference (que é um grande congresso, com 300 palestrantes, dezenas de apresentações simultâneas e cerca de 3 mil participantes). LHS participará de um painel sobre o Brasil:


“Luiz Henrique exporá, dentro do contexto brasileiro, as peculiaridades de Santa Catarina, mostrando dados sobre posição geográfica, infra-estrutura, educação, saúde, disponibilidade de mão-de-obra e as facilidades que o Estado oferece a novos empreendimentos, em especial aqueles que contam com forte conteúdo tecnológico.”


Viram? Não é só filminho turístico.
Por Cezar Valente

Um comentário:

Anônimo disse...

pena que nem todo governador é responsavel, pelo menos a governadora aqui do Maranhão é um terro, a unica coisa em que ela sabe e tem bem conhecimento é roubar, já o nosso ex governado e em breve nosso atual governado, assim espero, que jackiso ganhe, ele sim, é um governador exemplar, onesto, e trabalha pra ver o maranhão cresce, e não ser o mais pobre do brasil, por isso em letras maiusculas, digo:O JACKISO SIM, É UM GOVERNADO DE VERDADE, E QUE NÃO ESQUECE DO MARANHÃ NEM DA MINHA CIDADE, COMO ROSEANA, QUE DESDE QUE ASUMIO O CARGO DE GOVERNADORA, VEI APENAS UMA VEZ EM PORTO FRANCO, E O JACKISO MESMO SEM O CARGO DE GOVERNADOR, VEM DIARIAMENTE EEM NOSSA CIDADE, e esse é o dizabafo da população PORTOFRANQUINA.