Dúvida - Os advogados do governador Luiz Henrique declararam à imprensa que trabalham para retirar o processo que tramita no TSE, pois consideram que a suposta propaganda ilegal foi no perído anterior à campanha eleitoral, sendo caracterizado no máximo improbidade administrativa.
Uma estratégia que coloca no chão uma das defesas mais contundentes do governo, ou seja, a renúncia do governador Luiz Henrique no periodo das eleições evitando desta forma benefícios do cargo. De repente não fortaleceria, isso sim, a ação dos opositores que dizem que usou no cargo para se beneficiar depois?
Declaração - Para uma emissora de rádio do Sul de Santa Catarina o ministro Marco Aurélio Melo (foto) em relação ao processo contra o governador Luiz Henrique, que está tramitando no TSE, fez a seguinte afirmação: "Ouso dizer que esse processo deverá ser julgado no mérito até junho deste ano."
Acórdão - Publicado nesta segunda-feira o acórdão assegurando o direito de defesa como liticonsorte ao vice-governador Leonel Pavan, no processo de cassação do do governador Luiz Henrique, as partes terão 78 horas para ingressarem com embargos declaratórios. Os autores da ação contra o governador afirmaram que não vão protestar contra o acórdão até porque querem celeridade do processo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário