Conteúdos como Ética na Política, Legislação e Comunicação, além de orientações básicas para uso da Informática, serão trabalhados durante o curso. Cada cidade Pólo, receberá participantes dos municípios mais próximos, alcançando todos os 78 municipios capixabas.
A iniciativa nacional do partido, faz parte do Projeto Pé na Estrada e se estende por todo o território brasileiro. O PPS parte da idéia de que a vivência com a população e a percepção diante das necessidades e potencialidades da conjuntura social, não são suficientes para se assumir um mandato.
Assim, conhecer as atribuições de uma função pública, legislação e as diretrizes partidárias é um passo imprescindível para quem quer se candidatar pelo PPS.
No Espírito Santo, o presidente regional do PPS, Luciano Rezende, está entusiasmado com a iniciativa: " A politica criou uma cultura e situação irreal, muito nociva à sociedade. Muitos pensam que um candidato não precisa se preparar para um cargo de representante da população, basta ter votos! Em todas outras áreas, primeiro a pessoa se capacita técnicamente para só depois pleitear o ofício. O PPS quer corrigir isso dando exemplo. Os candidatos a vereador ou a prefeito, em todo o Brasil, passarão pelos cursos de formação, e se eleitos terão uma nova capacitação. Isso certamente vai elevar a eficiência administrativa dos nossos futuros representantes" , ressalta.
Luciano Rezende Presidente do PPS-ES
www.lucianorezende.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário