No último sábado, jovens representando seus municípios participaram no Centro Multiuso de São José, da 1ª Conferência Nacional da Juventude - Etapa Grande Florianópolis, estiveram presentes cerca de 700 jovens oriundos da região metropolitana.
A Conferência teve vários painés, dos quais se destacaram Mídia, Política, Liberdades Democráticas, Educação, e Diversidade, esta última gerou até um tumulto, envolvendo o coordernador da Etapa Regional, Inocêncio de Lima.
Passando o transtorno, as propostas foram colocadas em votação e aprovadas pelos presentes. Logo após, houve as eleições dos delegados para a Etapa Estadual, que ocorrerá em Março, na cidade de Joinville.
Bruno Diogo Marques, que é membro da Executiva Estadual da JPS/SC e Secretário Geral do PPS/Biguaçu, foi eleito delegado da Conferência Estadual, que ocorre dias 15 e 16 de Março em Joinville/SC. O evento poderá reunir aproximadamente cinco mil jovens de Santa Catarina.
A JPS tem histórica defesa de ações voltadas à juventude, onde projetos que atualmente circulam na Assembléia Legislativa tem como base o texto de iníciativa do deputado Jaime Duarte(PPS), que tinha na juventude do partido parceiros incondicionais.
Umas das propostas de Marques é levar para a Conferência Estadual proposta defendida pela JPS, o incentivo para criação de Conselhos Municipais da Juventude, com condições de estabelecerem políticas públicas e de qualidade para os jovens. Além de incentivar a livre organização dos estudantes, seja em Grêmios Estudantis, UMES, Centro e Diretórios Acadêmicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário