quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

FESTANÇA DA RIC

Será hoje, no Centrosul, em Florianópolis, a festa de lançamento da Rede Independência de Comunicação em Santa Catarina.
As mudanças, entretanto, já aconteceram desde o começo do mês: a rede Record passou a ser transmitida pela RIC (ex RedeSC), o SBT pulou para o SCC (que na capital ainda está sem uma boa imagem aberta) e a RedeTV! ficou sem retransmissora no estado.
A RIC, na verdade, é uma rede que existe há muitos anos no Paraná, também de propriedade da família Petrelli e afiliada da Record. O seu braço catarinense, que retransmitia SBT e era conhecida como RedeSC, adotou a mesma denominação, para unificar a operação e crescer diante do mercado.
De concreto, os bispos da Universal deixaram de controlar seu canal em Santa Catarina, passando a bola para os Petrelli. E os catarinenses vêem-se no meio de uma briga de cachorro grande: de um lado a RBS, que atua no RS e SC e do outro a RIC, que atua no PR e SC.
Da festa de hoje participam algumas personalidades televisivas da Record, como a belíssima Ana Hickmann, o humorista Castrinho, a atriz Mônica Carvalho e o lulista convicto e jornalista engajado, Paulo Henrique Amorim, incansável na sua batalha contra os críticos do governo.
Os Petrelli esperam reunir umas 700 pessoas, dentre as quais, é claro, o governador e os prefeitos de todas as cidades catarinenses onde a RIC tem emissoras (Fpolis, Itajaí, Joinville, Blumenau, Chapecó e Xanxerê).

Cezar Valente

http://deolhonacapital.blogspot.com/

Nenhum comentário: