terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

BEM VINDO CAPITÃO NASCIMENTO...

Tenho absoluta convicção que o mais difícil do que – escrever/pensar – sobre SEGURANÇA PÚBLICA é convencer alguém a ler até o fim este texto proposta, mas enfim, considerando que a indignação, medo e vontade de viver é maior, vou em frente.
Quando se fala em SEGURANÇA nossa, de nosso patrimônio, de nossos direitos frente à fábrica de vadios, vagabundos, profissionais do crime e menos votados a resposta é a mesma, demagogicamente a mesma: FALTAM VERBAS, FALTA PESSOAL E FALTAM POLÍTICAS PÚBLICAS. Ninguém agüenta.
Como tudo nasce e morre nos municípios como assaltantes, traficantes, estupradores, seqüestradores, não tementes a Lei ou a Deus, proponho:
- Por esta Lei executiva-legislativa, por enquanto sem número ou data, válida em todo território brasileiro fica criada a SOSEG – Sorte e Segurança –LOTERIA de números optativos, dezenas, centenas, milhares invertidos ou não, em outras palavras o JOGO DO BICHO “BIXO” legalizado.
Não sei não, mas será que tive leitores até aqui?
Ora se o próprio governo cria a “TIME MANIA” para salvar clubes de futebol, de suas dívidas mesmo sendo entidades privadas, porque não podemos ter a NOSSA para salvar nossas vidas?
Nas loterias da CAIXA do arrecadado apenas 45%, em média, é destinado à premiação. A SOSEG (nossa) teria a seguinte distribuição no município da aposta: # 60% = prêmios, # 5% = administração da CAIXA, # 10% = agenciadores credenciados, # 5% = Conselho Tutelar e # 20% = para a Secretaria de Segurança ou similar do município - prevenção e repressão – ao crime e criminosos.
É uma lástima, pois o projeto tem embasamento para dar e vender, mas ai ninguém vai ler...
A aposta é simples – uma máquina tipo daquelas que é operada para leitura de consumo de água, cartão de débito ou... e agenciadores credenciados junto a CAIXA – seriam barbeiros, autônomos, vendedores, lojas, fruteiras, açougues, tabacarias e afins que receberiam 10% a título de comissão e as apostas no limite de cálculo de um prévio valor caucionado - (já estamos falando de renda, emprego, ensino etc...).
Seria um fundo administrado por representantes da sociedade como: CAIXA, PREFEITURAS, CÂMARAS DE VEREADORES, COMÉRCIO / IND., CLUBES DE SERVIÇOS e vai por aí.
Aplicação no município e pronto. EXCLUSIVAMENTE.
Combate a informalidade, legaliza um desejo popular, oportuniza renda, cria esperança, é volitivo e quem sabe a gente deixa de uma vez por todas de ouvir as palavras eu “prometo” e “políticas públicas”, quem sabe...a gente deixa de morrer.
Bem vindo Capitão Nascimento.
Aceito vetos, críticas e a indiferença.




Delegado Sindical dos Funcionários da Polícia Federal de Itajaí/SC
Mestre em Ciência Jurídica (Direito)
Palestrante credenciado COMAD

Nenhum comentário: