Se na capital está ocorrendo, mesmo que ainda ensaios de partidos como PPS, PC do B, PDT entre outros do arco de uma coligação que poderá denominar-se de Frente Popular, similar ao que elegeu o atual deputado Professor Grando (PPS), é muito interessante o raciocínio destes dirigentes, de olho muito mais nas cadeiras de uma Câmara Municipal chamuscada e a necessária renovação da bancada de vereadores de Florianópolis.
A atual vereadora e pré -candidata à Prefeitura Angela Albino (PC do B), passando mesmo pelo deputado Grando, e demais lideranças do PPS da capital, podem romper certo "engessamento" político e projetar seus partidos num divisor de àguas, pois a disputa em Florianópolis terá pontuação certamente para a próxima daqui há dois anos...
Esta nova Frente Popular pode fazer o diferencial, mas há necessidade de gastar muitas horas de conversas e organização de cada partido para que possam caminhar em uma direção única, ou realizar o tradicional, cada um por si...e ficarem sobrepostos a um plano secundário e coadjuvante, e o PPS sabe muito bem como é ser isso...
É premente o crescimento partidário, e passa forçosamente em eleger vereadores, o PPS está preparando os seus candidatos e tem uma chapa robusta, e o melhor, passam ao longe de qualquer ligação com os grupos que disputam na linha de frente a Prefeitura ou as cadeiras no Legislativo Municipal.
PRÁ RECORDAR
Em 2004 o PPS esteve na disputa da Prefeitura, cabeça de chapa com Sérgio Grando, ou seja teve votos, mas não elegeu nenhum vereador, ficou amarrado com o PMDB de LHS que elegeu sim alguns de seus representantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário