sábado, 13 de outubro de 2007

JPS SEGUE CONQUISTANDO ESPAÇOS NO PPS

As primeiras informações dão conta de que a Juventude está tendo papel altamente relevante nos Congressos Municipais do PPS, da Grande Florianópolis, o secretário de movimento estudantil secundarista e presidente da JPS de Biguaçu, Bruno Marques, foi uma das peças fundamentais para uma guinada no partido. Em Biguaçu o PPS existe há mais de seis anos e conta apenas com vinte um filiados (dados do TRE/SC), o que significa menos de 0,01% do eleitorado do município, razões suficientes para o Diretório Estadual do PPS cancelar o Congresso e nomear uma nova Provisória com o firme compromisso de construir verdadeiramente o partido.
Em Canoinhas, Manoel Gonçalves Guimarães (Maneca) que já havia se desligado do partido desde a semana passada e ingressado no PMDB, tentou dissuadir na última Quinta-Feira o Diretório Estadual para interferir no Congresso que ocorreu agora pela manhã, o filho-presidente do partido também acabou saindo do partido com mais noventa filiados. O PPS local conta ainda com aproximadametne duzentos e sessenta filiados, e no Congresso de hoje a JPS que fez parte da chapa ficará com metade das vagas do Diretório Municipal e também da Direção Executiva, a articulação contou com o comando da Juventude na região, o vice-presidente Elias Davi dos Santos que também é pré-candidato à vereador.
Em Tubarão, o vice-presidente Augusto Brites também assumirá uma vaga na Executiva do partido, de acordo com os rumos do Congresso local.

Nenhum comentário: