domingo, 23 de setembro de 2007

TUCANOS DEFENDEM ALIANÇA COM PPS E PDT EM VITÓRIA

A convenção municipal do PSDB de Vitória deu ontem o primeiro passo para a discussão do processo eleitoral na Capital. O presidente estadual da sigla, o deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas, defendeu que PSDB, PPS e PDT discutam em conjunto um projeto alternativo à sucessão do prefeito João Coser (PT) – que foi alvo de muitas críticas durante o encontro tucano.
Cotado para ser o candidato a prefeito pelo partido, Luiz Paulo disse em seu discurso no plenário da Câmara de Vitória que o momento não é para discutir nomes. "Não podemos começar pelo final. No final é que vamos decidir quem será o candidato a prefeito. PSDB, PPS e PDT devem marcar reuniões regulares com toda a militancia para discutir a avaliação da gestão de Coser. Já disse que prefiro apoiar um nome novo". Usando uma expressão esportiva, Luiz Paulo disse que "Coser não será eleito por W.O".
O tucano, que já administrou o município por duas vezes, informou que o seu nome "preferencial" para candidato a prefeito é o do vereador Luciano Rezende (PPS), presidente regional da sigla. "Não sou candidato.
Quero trabalhar um nome novo. Estou particularmente entusiamado com Luciano Rezende". Questionado se o PMDB pode integrar esse frente de oposição da Coser, Luiz Paulo lembrou que, embora Lelo Coimbra tenha cogitado ser candidato na cidade, após ter sido eleito o presidente regional dos peemedebistas ele não tem sinalizado mais nesse sentido. Executiva. Eleito ontem o novo presidente do diretório municipal da Capital, o médico e professor universitário Emílio Mameri, defende, entretanto, que o partido tenha candidato próprio. Além de Luiz Paulo, ele lembrou o nome do atual secretário estadual de Agricultura, César Colnago. "Vamos discutir isso. O que nós temos bem definido é que o partido é oposição à atual administração. Houve um retrocesso na administração de Vitória. É bem provável que o partido tenha candidatura própria". Ele informou que o seu objetivo à frente da sigla é trabalhar para fortalecer o PSDB e preparar a chapa de candidatos a vereador. Luciano e o presidente municipal do PDT de Vitória, o deputado federal e também cotado para o cargo Carlos Manato, estavam no evento. O vereador Ademar Rocha (PTB) também prestigiou o encontro. Pré-candidatos do PDT e do PPS criticam Coser
No encontro tucano, os pré-candidatos a prefeito pelo PPS, Luciano Rezende, e pelo PDT, Carlos Manato, também não pouparam críticas à administração de João Coser (PT). Luciano também lembrou que o PPS sempre caminhou com o PSDB. "O PPS deve trabalhar com o PSDB e o PDT para discutir alternativas, sem fazer promessas mirabolantes", disse Luciano, lembrando de algumas promessas de campanhas não cumpridas por Coser, como o metrô de superfície e a ampliação para 35% do índice de investimentos para a área da Educação. Em seu discurso, o deputado federal Carlos Manato disse que o "PT foi eleito prometendo a Vitória do futuro e entregou Vitória ao passado".

Um comentário:

Linasolopoesie disse...

COAO!!!!
BUONA GIORNATA

BUON INZIO DI SETTIMANA

UN CALOROSO SALUTO.......LINA