quarta-feira, 18 de julho de 2007

UMA PONTE E AS DESCONFIANÇAS POLÍTICAS

A batalha pela construção de uma ponte na divisa entre Tubarão e Jaguaruna, ligação entre o bairro Congonhas e as praias, aponta três fatores conhecidos quando envolvem partidos opostos:
1) comunidade e empresários lutam para o projeto sair do papel;
2) as desconfianças políticas continuam a prejudicar o todo; 3) é preciso cobrar.
Terça-feira à noite, numa reunião em uma fazenda também próxima à divisa das duas cidades, o assunto foi debatido.




O prefeito Marcos Tibúrcio (PP), de Jaguaruna, vai mandar a proposta de convênio com o estado para a câmara. Deve ser aprovada! Tubarão não pode firmar o convênio, ainda está sem documentação para isso. O prefeito de Tubarão, Carlos Stüpp (PSDB) disse que repassa R$ 150 mil em cinco parcelas. Frisou bem: nos dias exatamente seguintes aos repasses do governo do estado.



Tem desconfianças, como no caso do presídio regional. Está na coligação do atual governo, mas não confia plenamente. O prefeito de Jaguaruna disse que a obra inicia assim que o estado repassar três parcelas de R$ 100 mil. Aí está um outro problema!

Jornal Notisul - Coluna Contexto - Cristiano Carrador - Edição de 06/07/2007.

Nota do Blog:
Vejam que nem o prefeito Stüpp (PSDB), que é amigo pessoal do governador em exercício Leonel Pavan (PSDB) confia no governo LHS/Pavan. Mesmo tendo sido atendido em todas as suas indicações de cargos para esse segundo governo de LHS, abocanhando vagas importantes, inclusive a vaga do PPS na SDR de Tubarão, o alcaide tubaronense não se sente seguro em dar um voto de confiança ao governador e ao vice, que é seu correligionário. Talvez seja pela ausência total de obras estaduais no município desde que LHS assumiu o governo em 2003.

Por: Augusto Brites

Nenhum comentário: