A Juventude do Partido Popular Socialista (JPS) promove encontro nacional, neste final de semana (23 e 24), em Brasília, para debater formas de organização e participação na sociedade e na política partidária. O evento, no Hotel San Marco (Setor Hoteleiro Sul), reunirá delegados de todos os estados e grande militância, inclusive vereadores, prefeitos e vice-prefeitos eleitos nas últimas eleições.
A reunião, que contará com a participação de 75 jovens de 25 estados, será o pontapé inicial para o congresso nacional da JPS, que acontecerá em dezembro, junto com o do partido. O encontro também será transmitido pela internet, com possibilidade de interação com os internautas, e o link ficará disponível na capa do Portal do PPS.
Confira a programação
De acordo com a coordenadora da JPS, Raquel Dias, o encontro também marca o aniversário dos 91 anos do PCB/PPS, que acontece no dia 25 de março. “É importante que o partido inicie as comemorações desta data tão importante para todos nós com o debate protagonizado pela juventude partidária”, afirmou.
Dias disse que o evento é importante para repensar a organização da JPS e debater novas formas de atuação fora das instâncias partidárias. “É preciso sair do discurso e partir para a prática. É importante que todo esse embasamento vire bandeira de luta”, argumentou.
Estão confirmadas as participações de vários palestrantes, entres eles o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), o vereador Ricardo Young (via internet), do PPS de São Paulo, e dos dirigentes Cláudio Vitorino, Demétrio Carneiro e Francisco Andrade.
Trabalho
Para o coordenador político da JPS, Carlos Alberto Jr., a qualificação e a inserção dos jovens no mercado de trabalho serão temas importantes do encontro. “O Brasil conta com população de 51 milhões de jovens, a maioria submetida à violência e sem perspectiva de futuro”, criticou Carlos Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário