segunda-feira, 5 de setembro de 2011

QUE MUDANÇAS REAIS NÓS QUEREMOS?


Sempre é bom a gente dar uma analisada e ponderar no que  é feito na órbita política e nos demais partidos, e depois de ler o que o Congresso do PT aprovou, acredito que o PPS tem a imensa responsabilidade de ousar, não ficar nessas conversas de chá das 5 que ando vendo no que tange ao papel modificativo e revolucionário que temos (com raras exceções).

Sempre pautei (de forma muito preocupada)  a questão na ausência de uma política (ousada e real) para a juventude (valorização e dotá-la com instrumentos para desenvolver e oxigenarmos o Partido), não vi uma linha sequer que aprofunde isso na Tese em discussão, há alguem que defenda que no texto ela está contemplada no todo, nas linhas gerais, tá bom, acredito... (espero que possamos trabalhar com mais afinco), e eis que fico surpreendido que o PT (sim o Partido que fazemos oposição praticamente há uma década), aprova que as suas instâncias terão que ser formadas 50% dos sexos, e mais, que destes dois grupos, 20% de seus integrantes terão que ser jovens, até 29 anos JOVENS!!!!. Não, não é pra entupir nas suplências, nem para acomodar a juventude que é importante "contribuir" com o Partido PONTO FINAL (aliás aproveitando a deixa, me surpreendi, quando ouvi a propaganda do PP na Quinta, sim do PP, o Partido herdeiro da Arena, o Senador Dornelles, é,  ele, o Dornelles, lembram? Falou que quer uma juventude em seu partido que esteja junto com a direção, na mesa das  decisões relevantes do Partido, se jogou pra torcida não sei, mas que falou algo que eu esperava nascer de dentro do meu Partido, isso é realmente forte (confesso que fiquei envergonhado quando ouvi isso) porque aqui no PPS, até onde percebo, com raras exceções, a Juventude tem seu papel, contributivo, e só, chega, basta, fica lá no seu canto que aqui é assunto pra gente grande e que pensa mudar o Brasil e acabar com tudo que tá errado, lá fora claro), pois é teremos que pensar e fazer muito, acredito que os iluminados que sempre são convocados para dar a sustentação nos textos (porque os demais são simples e singelos demais não é) terão que redesenhar algumas coisas.

Sinceramente mesmo, nas entrelinhas de alguns pequenos parágrafos senti Santa Catarina contemplada, notadamente na parte de melhor administração transparência, mas falo do que percebi, da frustração da galera (da geral, aquela que não tem cadeira numerada), vejamos, se temos atitudes modificativas e amplas pra valer, ou vamos apenas arrazoar de forma brilhante o que o Brasil e o Mundo precisa melhorar e construir, e nós, apenas refletirmos bem (mas bem mesmo) timidamente.

A revolução de atitudes e de mentes já está em franco desenvolvimento, e nós (acreditemos) do PPS, em muitos setores das instâncias que nos comandam, nao se atentaram a isso, que pena, perderão quem sabe a linha da mudança. Sempre pautei os movimentos contra a corrupção, alertando que um movimento livre, natural está acontecendo no Brasil, mas parece que o PPS insiste em pautar o país, o que tenque ser feito é o que queremos, não o que a sociedade está fazendo, que pena.

Dia 07 está ocorrrendo manifestações em vários pontos do Brasil, não percebi uma força motriz do partido convocando a todos para ir, participar, colocar sua roupa de protesto e gritar contra esse câncer que se chama corrupção, não, preferimos estar discutindo apenas da tribuna dos parlamentos essa questão (pra que né?)

Portanto, camaradas, ou nos atentamos ao que está acontecendo no país, ou vamos acabar perdidos nas nossas belas palavras e pensamentos irretocáveis, pois esquecemos de amassar o barro com os pés e nos misturarmos ao que os nossos irmãos brasileiros e brasileiras clamam...

Tem mais, aqui em Santa Catarina tivemos um candidato (que fez uma votação pífia para deputado federal), mas que defendeu exatamente o que o PT aprovou em seu Congresso, a limitação dos tempos de mandatos dos parlamentares, eu via ele defendendo aquilo e achava estranho, pensava que isso nao aconteceria, mas não é que um dos maiores Partidos do país está começando a refletir sobre sua renovação? E se nós daqui nao começássemos a refletir sobre isso, e renovar, não só mandatos mas impossibilitar que as direções fiquem estagnadas por muito tempo, e movermos a roda e deixarmos outras lideranças oxigenarem nossas instâncias? Ou aqui isso é crime falar. Já li uma vez aqui, nao lembro quem postou de verdade, que renovação no PPS só apartir de 2014. Pois bem, vamos empurrando com a barriga, isso, logo, o pessoal daqui se frustra de vez e nao precisa renovar é nada, deixa como tá, porque líder de você mesmo é triste.


Camaradas, a revolução deu-se início, aqueles e aquelas que estão sensíveis a este espírito tem o dever de envolver-se na mudança, bradar sobre a estagnação e a defesa de uma mudança que não muda nada, de palavras que repetem-se ao longo dos textos mas que de fato, materialmente falando, pouco se avançou.

Sejamos ousados, corajosos, e sim, revolucionários, 

As armas das mentes, das vozes e de nossas atitudes!

Até a vitória  camaradas do  XVII Congresso Nacional do PPS!!!

Nenhum comentário: