quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

RESULTADO DA ENQUETE DOS MELHORES - E PIORES - DO ANO EM JOINVILLE

Desta vez, pela importância da enquete, ela permaneceu no ar por praticamente três semanas. Foi quase um mês de votação, mas se você imagina que os votos foram milhares, mais de 15 mil, por exemplo, está enganado. A previsão era esta e poderia ter sido de quase 20 mil, mas não chegou a 10 mil em função das anulações.Embora não tivéssemos alertado por razões estratégicas, todos os votos que não foram completos, ou seja, que não teve todas as questões respondidas, foram anulados. Claro. Desta forma, eliminamos as claques. Quem entrava na homepage para votar, apenas a serviço deste vereador ou deste secretário, deste ou daquele político.E conforme havíamos alertado, foram anulados também, todos os votos feitos em duplicidade, de um mesmo computador, num mesmo dia.Assim, ao invés de 20 mil votos, nem chegamos a 10 mil. Mas o resultado é muito mais honesto, muito mais espontâneo, muito mais transparente com o que pensa o joinvilense em geral.

- PIOR VEREADOR DE 2009
1 - Zilnete Nunes (PP), 29,7%2 - Manoel Francisco Bento (PT), 15,3%3 - Lauro Kalfells (PSDB), 11,3%4 - Dalila Rosa Leal (PSL), 7,7%5 - Patrício Destro (DEM), 6%
- MELHOR VEREADOR DE 2009
1 - Sandro Silva (PPS), 25,7%2 - James Schroeder (PDT), 21,8%3 - Tania Eberhardt (PMDB), 15,3%4 - Patrício Destro (DEM), 9,1%5 - Alodir Alves Cristo (DEM), 4,8%
VEREADOR DA JUVENTUDE DO PPS
Com apenas 32 anos, Sandro Daumiro da Silva é o primeiro afro-descendente a assumir uma cadeira no Legislativo de Joinville, com 4.978 votos. Em 1999 Sandro ingressou na política, convidado por um amigo que percebeu seu espírito de liderança e envolvimento com as questões comunitárias. No ano de 2002 trabalhou voluntariamente para um vereador e, em 2003, seu trabalho foi reconhecido, assumiu um cargo de assessor parlamentar, onde pode conhecer um pouco dos trabalhos na Câmara de Vereadores.
Em 2004 concorreu pela primeira vez ao Legislativo, recebeu 2.131 votos conquistando a suplência do partido. Assumiu por um mês os trabalhos no Legislativo joinvilense substituindo o vereador Odir Nunes. Por este curto espaço de tempo Sandro se dedicou integralmente aos trabalhos Legislativos, defendendo suas idéias na tribuna e participando das discussões dos projetos. Sandro nasceu em Joinville é filho de Ademir e Fátima, tem dois irmãos. Casado com Alessandra e pai de João Pedro, de quatro anos de idade. Seus primeiros dez anos foram vividos no bairro Profipo, depois se mudou para o Paranaguamirim onde reside atualmente. Nesse período trabalhou como jardineiro e aos 16 anos como padeiro, então ingressou no grupo de jovens e se tornou músico da Igreja Santa Luzia.
Em 1994 começou a trabalhar na linha de produção da Multibrás. Posteriormente entrou no curso de Física na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). No ano de 1997 passou a lecionar física. Sandro também é analista de recursos humanos com formação na Fatesc e formado na Escola de Comunicação Social da Diocese de Joinville. Sandro Daumiro foi eleito como presidente do poder legislativo para o biênio 2009-2010. Pretende encarar este desafio com muita responsabilidade, pois está na maior Câmara do Estado. Sandro disse que esta missão será possível aliada ao corpo de funcionários e a boa atuação dos parlamentares, tantos os que foram reeleitos como os novos.
Entre suas propostas como vereador, ele pretende buscar melhorias para a infraestrutura da periferia, focando o saneamento básico. Além disso, gerar oportunidades para as comunidades dos bairros oportunizando a geração de empregos e criando novos espaços para o lazer.

Nenhum comentário: