sexta-feira, 20 de novembro de 2009

CRACK NEM PENSAR

Combate às drogas
De autoria do vereador Marcius Machado foi aprovada uma moção legislativa, a qual solicita apoio ao projeto trata do aumento da pena para o tráfico de crack que tramita no senado.
A justificativa segundo Marcius Machado é que “o crack é mais potente do que qualquer outra droga e provoca dependência desde a primeira pedra, necessitando de penas mais severas para esse tipo de traficante”.
Neste sentido, o vereador solicitou ao legislativo lageano apoio a proposta do senador Sérgio Zambiazi (PTB-RS), que propõe que a pena por tráfico de drogas deva ser majorada de acordo com a gravidade do efeito da droga traficada à saúde dos usuários, no qual essa proposta foi aprovada pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS).O projeto determina aumento da pena de dois terços até o dobro no caso de tráfico de drogas como a do CRACK, subproduto da cocaína que causa dependência e danos mais rápido que outras drogas.
“Os usuários desta droga se tornam alvo de doenças pulmonares e circulatórias que podem levar à morte, além disso, os mesmos se expõem à violência e a situações de perigo que também podem matá-lo”, destaca a moção de Marcius Machado.
Com informações da assessoria de imprensa,Keltryn Wendland

Nenhum comentário: