sábado, 1 de agosto de 2009

JPS/SC SE SOLIDARIZA COM DEPUTADO CORUJA

A Juventude Popular Socialista de Santa Catarina, vem prestar sua solidariedade ao líder do PPS na Câmara dos Deputados, deputado federal Fernando Coruja.

Quanto aos fatos envolvendo milhagens dos parlamentares, Coruja veio à público e declarou que era prática até então costumeira da Casa, não havendo qualquer ilegalidade, e firmou o compromisso em utilizar as passagens no estrito cumprimento de seu mandato.

Quanto a emissão de passagens aèreas emitidas de forma criminosa e totalmente desconhecida do deputado Coruja, acreditamos ser de total e única responsabilidade do ex-servidor do gabinete do deputado, os “negócios ilegais”, o qual deve sofrer as penalidades cabíveis dentro do devido processo legal.

A Juventude do PPS de Santa Catarina não tem dúvida da isenção do deputado Coruja nestes fatos, que tem um àrduo trabalho frente ao Parlamento e sua biografia com extensa atividades realizadas pelo bem do Brasil e de Santa Catarina. Afirmamos isto porque por diversas vezes ao solicitar informações sobre situações na Câmara dos Deputados, como tramitação de matérias por exemplo, sempre havia uma dificuldade gigantesca por parte do ex-servidor em repassá-las, como se estivesse criando uma certa blindagem, forçando-nos a recorrer ao próprio deputado em assuntos em que não se teria necessidade de tratarmos diretamente com o mesmo.

Enfim, neste momento a verdade e a justiça devem nortear nossas ações, relembrando de que o deputado Coruja foi de pronto falar ao povo catarinense de uma atitude até então usual, mas como é inerente a sua personalidade, firmou o compromisso, através do mea culpa mudando a postura na utilização dos recursos disponiveis aos parlamentares, o deputado Coruja, relembramos, é um dos parlamentares mais assíduos do Congresso Nacional por isso rechaçamos qualquer ilações sobre este lamentável fato.

Acreditamos que este caso ganha contornos propositadamente maiores para que a opinião pública e a mídia desviem as atenções da gigantesca máquina de corrupção instalada pelo presidente do Senado Federal, José Sarney, que é defendida pela tropa de choque do senador Renan Calheiros e pela ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Roussef.

Sendo assim, acreditamos que uma assessoria parlamentar deve ter dois pré-requisitos básicos, ter quadros de confiança do deputado e sua equipe ser construída dentro de um ambiente partidário, afinal o PPS pugnou no STF para que o mandato pertencesse ao Partido, certamente teremos melhores condições de defender atitudes inverídicas como esta que tentam manchar a longa biografia do deputado Fernando Coruja, e de qualquer outro parlamentar que tenha ilibada reputação.

Nenhum comentário: