domingo, 3 de maio de 2009

FREIRE DENUNCIA TUNGADA DE LULA

"Lula está nervoso porque quer tungar a poupança para atender aos interesses dos bancos", disse o presidente do PPS, Roberto Freire, sobre a reação do presidente da República, no Rio de Janeiro, à propaganda política do partido, cujo programa de 10 minutos vai ao ar na noite de hoje (30) e as inserções vêm sendo levadas ao ar desde o dia 21. Freire disse que a preparação da tunga terá de ser interrompido porque "eles (a equipe do governo) foram descobertos".

Segundo Freire, se nenhum partido de oposição tivesse feito nada, "a poupança teria sido tungada para atender aos interesses da banca financeira". Como o PPS denunciou para todo o país a verdadeira intenção do governo, avalia, o governo terá de encontrar outra alternativa para resolver o problema que a queda na Selic (taxa básica de juros) provoca nos fundos de investimentos".

Lula criticou o PPS porque o partido disse que o governo iria mexer na poupança. No entanto, o anúncio de que haveria alterações na caderneta veio do próprio governo, que não especificou o que seria feito, mas deixou implícito que não seria nada em prol do poupador. Ao contrário, privilegiaria os fundos de investimento.

Nas inserções do PPS, o deputado Raul Jungmann (PE) diz que o governo Lula quer mexer na poupança, como fez o governo Collor."Não vão poder mais fazer o que o lobby dos bancos quer; não vão poder tungar o trabalhador, o pequeno poupador porque foram descobertos", afirmou Freire.

O PPS emitiu nota pública na última segunda-feira sobre o assunto. O documento foi aprovado pela Executiva Nacional do partido.


Portal do PPS

Nenhum comentário: