
Mais de 60 jovens se filiaram ao PPS durante as etapas de preparação do VCongresso Muncipal da JPS-BH
A ousadia e o avanço destinados para a idealização do encontro foram cumpridos e superaram as metas propostas. O V Congresso Municipal da JPS-BH recebeu a filiação de mais de 60 jovens ao Partido Popular Socialista de Belo Horizonte no último dia 25, na sede da legenda na capital.
Secundaristas, universitários, militantes dos movimentos comunitário, cultural e GLTB assinaram pela primeira a ficha de filiação em um partido político durante o congresso, que durante todo o dia apresentou as diretrizes que regem a JPS-BH e ouviu as sugestões e propostas dos jovens sobre as ações a serem executadas para seguir intensificando o diálogo entreos socialistas e a sociedade.
O presidente municipal da JPS-BH, Samuel Galvão, abriu os trabalhos chamando para a mesa representantes de outros partidos, entidades ligadas à juventudee dirigentes do PPS e da Direção Nacional da JPS. Além do presidente estadual do PPS-MG, Juarez Amorim, e do presidente estadual da Juventude Popular Socialista do Rio de Janeiro, Leonardo Cavalcanti, participaram da abertura membros das juventudes do PT, PDT PMDB e da Coordenadoria Municipal da Juventude da Prefeitura de Belo Horizonte.
Após a abertura oficial, o presidente da JPS de Minas Gerais, Júlio César, falou aos socialistas sobre a história do PPS, partido mais antigo do país,e sobre os desafios apresentados para a juventude e a esquerda no século 21.
Inibidor
O dirigente destacou a importância da transparência e da ética na política como instrumentos para atrair os jovens para o debate. De acordo com Júlio, o acúmulo de escândalos de corrupção e desvio de dinheiro público comprovados no Brasil nos últimos anos inibem a adesão dos jovens ao exercício da política.
Grupos de debate
Educação, livre orientação sexual, movimento estudantil e cultura. Estes foram os quatro grupos de trabalho que centralizaram os debates durante o congresso. Cada grupo discutiu seu tema escolhido e definiu metas e propostas relativas à sua situação atual em Belo Horizonte.
Durante a plenária final, as diretrizes de cada grupo foram submetidas à aprovação do pleno e aprovadas para se integrarem ao manifesto que a JPS-BH irá lançar como documento base para a próxima gestão, da entidade.
Eleição
Além de eleger por unanimidade uma chapa de 15 membros para compor seu Diretório Municipal, o V Congresso da JPS-BH definiu também a escolha de 20delegados para o próximo Congresso Municipal do PPS de Belo Horizonte, a serrealizado no dia 9 de maio, sábado, na Câmara Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário