domingo, 19 de abril de 2009

PROJETO PÉ NA ESTRADA: ARRANCADA

Projeto Pé na Estrada é lançado em Santa Catarina, mas Coordenação ainda busca apoio das lideranças com mandato




(ESQ/DIR: presidente da JPS-SC Alisson Micoski, vereadora Luzia Ferreira do PPS de BH, Iara Trompowski do PPS Mulher/SC e vereador Badeko do PPS deFloripa)


Na última Quinta-Feira (16), a Coordenação Eleitoral de Santa Catarina deu início ao Projeto Pé na Estrada II, levando antecipadamente aos dirigentes partidários estaduais e municipais as metas do planejamento estratégico, que vai além de priorizar as campanhas de deputado estadual e federal. O projeto busca firmar o PPS como partido comprometido com ideais da democracia, da ética, da justiça social, do desenvolvimento econômico sustentado e inclusivo.


Prestigiando o evento em Santa Catarina, estava a presidente da Câmara de Belo Horizonte, vereadora Luzia Ferreira, que cumpriu agenda na capital. No almoço que contou com o presidente da Câmara de Florianópolis, vereador Gean Loureiro (PMDB), Luzia convidou o chefe do legislativo para participar do encontro que será realizado em BH para os presidentes de Câmaras Municipais.

Durante a tarde, lideranças do PPS reuniram-se no auditório Antonieta de Barros, na Assembléia Legislativa de Santa Catarina, destacando as presenças dos vereadores Badeko (Florianópolis), Marcius Machado e Tony (Lages), Luizão (Biguaçu), o deputado estadual professor Grando também compareceu no ato. Dirigentes partidários assistiram a abertura do Projeto Pé na Estrada, que foi presidida pelo ex-deputado Dércio Knop.

(Dércio Knop (esq) Luzia Ferreira, Toninho Gonçalves e Aparecido Voltolini)


Em sua explanação, Luzia destacou a necessidade dos dirigentes partidários, principalmente os detentores de cargos eletivos, de “saírem a campo” e de também dar condições para que o partido cumpra suas metas, exemplificou o estimulou que fez para seu chefe de gabinete a também sair candidato a vereador da capital mineira ano passado. “E ano que vem os vereadores da capital sairão candidatos a deputado, para agregar legenda ao PPS, eu mesma sou pré-candidata”, declarou.

Outra preocupação da vereadora está na mobilização feminina, e consequentemente dos movimentos sociais, uma atenção especial neste aspecto poderá ampliar o número de candidatos e de mandatários que podem estar filiados ao PPS.

O vereador Marcius Machado usou a palavra para dizer que é preciso aprofundar e ampliar a discussão sobre a Reforma Política, chamando os mandatários de cargos eletivos do PPS em um debate com propostas a serem entregues as instâncias partidárias.

O presidente da JPS, que também é membro da Coordenação Eleitoral, Alisson Micoski, levantou a preocupação do partido no estado em começar a discutir um projeto de poder para 2010, chegando em condições de apresentar uma proposta para os candidatos ao executivo estadual. Além disso, levantou a preocupação da análise de perfis de candidatos que venham a agregar o PPS, ou seja, “não basta apenas ter votos, é preciso também estar comprometido de forma orgânica”, destacou.

Micoski aproveitou ainda pra defender os debates que estão acontecendo na esfera nacional, “o partido tradicionalmente abre discussão a todos que queiram dela participar, os mecanismos estão aí. O site do Congresso Nacional do PPS, por exemplo, está no ar, lá você pode participar dos fóruns de discussão de forma ativa e propositiva”, disse.

A preocupação da Coordenação Eleitoral reside na vinda efetiva de apoio dos líderes com mandato, a estrutura deve ser levantada e as metas alcançadas. O lançamento de Quinta-Feira passada demonstra quanto fragiliza a ausência de apoio dos deputados, como por exemplo sobre a mobilização de comissionados e autoridades que estão em postos de relevância no governo do estado para lançamento do evento, e de encaminhamentos necessários para as atividades partidárias, gerou mal estar, mas uma coisa é certa, o Projeto Pé na Estrada deste ano está acontecendo. O deputado Altair Guidi não se fez presente por estar em viagem tratando de assuntos particulares em Curitiba, o que informou a assessoria.

Após o evento, a vereadora Luzia Ferreira partiu para Porto Alegre (RS) onde participaria do lançamento do Projeto na capital gaúcha.

Nenhum comentário: