
Segundo turno nas eleições de Vitória
A população já se insere no processo eleitoral. O segundo turno vai sendo desenhado aos poucos, com o crescimento de Luciano nas pesquisas de intenção de voto para prefeito de Vitória. Em nosso Informativo da semana passada divulgamos o crescimento de Luciano, segundo pesquisa encomendada pelo jornal A Gazeta.
No domingo (07), saiu mais uma pesquisa, realizada pela Enquet para o jornal A Tribuna. Nela Luciano salta para 11,1% nas intenções espontâneas, quando a pessoa, por iniciativa própria, declara o voto ao ser questionada. Em julho, uma pesquisa do mesmo tipo apontou 5,3%. Portanto, o índice mais que duplicou. Luciano ainda tem a menor rejeição entre todos os candidatos a prefeito de Vitória.
Com a intensificação das caminhadas e o detalhamento das propostas no Programa da Vitória, durante horário eleitoral na TV, rádio e em nosso site, a cidade já começa a pensar em uma decisão no segundo turno. Dona Jacira Souza, moradora do bairro Grande Vitória, resumiu um pouco o que é esse desejo da cidade: "Luciano será nosso prefeito, porque Vitória precisa de uma administração melhor, mais planejada e transparente", declarou.
Luciano já confirmou presença em todas as entrevistas dos diversos veículos de comunicação da cidade, além de debates e painéis em instituições de ensino superior e médio. "São espaços que contribuem para o conhecimento e participação da população de maneira democrática. A eleição em segundo turno estimula o debate de idéias na cidade, o que é positivo e sadio para a manutenção da democracia. Espero que nenhum candidato deixe de participar dos debates", refletiu Luciano.
Até lá esse caminho terá duas paradas que serão fundamentais para a avaliação e escolha dos cidadãos capixabas. Trata-se dos debates na TV e rádio da Capital, quando uma parcela maior da população terá chances de optar. A partir da segunda quinzena de setembro os debates começam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário