Câmara de Florianópolis aprova relatório final da CPI da Moeda Verde sem responsabilizar ninguém
Membros da comissão repetiram conclusões de inquérito da Polícia Federal
Membros da comissão repetiram conclusões de inquérito da Polícia Federal
O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Moeda Verde foi aprovado com quatro votos na Câmara de Vereadores da Capital. A sessão terminou por volta das 16h desta terça-feira.Depois de uma hora de discussão, a conclusão foi a mesma do inquérito da Polícia Federal (PF). É necessário aumentar a fiscalização de órgãos responsáveis pela concessão de licenças ambientais.
O relatório não responsabilizou ninguém.Participaram da votação o presidente da CPI, Jaime Tonello (DEM), o relator Deglaber Goulart (PMDB), e os vereadores Alexandre Filomeno Fontes (PP), João Aurélio Valente Júnior (PP) e Alceu Nieckarz (PRB), que pediu vistas do processo e preferiu não votar.Agora, o relatório será encaminhado ao Ministério Público Estadual e Federal, Tribunal de Contas Estadual e Prefeitura Municipal.
Moeda Verde
A CPI foi instalada na Câmara depois que uma operação da PF revelou um suposto esquema de tráfico de influência na concessão de licenças ambientais em Florianópolis, envolvendo políticos, servidores públicos e empresários. A PF chegou a prender temporariamente 22 pessoas, todos soltos logo depois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário