
Uma vitória parcial para os alunos que dependem da Bolsa do Art. 170. A Comissão de Constituição e Justiça aprovou a Emenda proposta pelo Deputado Professor Sérgio Grando, ampliando o benefício de 6 para 12 meses. De acordo com o Deputado "os alunos poderão planejar melhor o ano letivo, conciliando com o emprego, pois muitos estudam fora de suas cidades de origem e também precisam trabalhar". na visão do Deputado, as Instituições de Ensino também são beneficiadas com a otimização dos recursos humanos e materiais necessários para operacionalizar inscrições e outros encaminhamentos burocráticos, apenas uma vez ao ano. A previsão é de que o Projeto de Emenda seja votado no fim deste mês.
Fonte: Notíticas do Deputado Professor Grando: http://ww1.alesc.sc.gov.br/deputados/deputados.php?id=5240
JPS/SC DESTACA TRABALHO DE GRANDO QUE É COMEMORADA ESTADO AFORA
Após a vitória histórica do Movimento Estudantil Catarinense ocorrido hoje na Assembléia Legislativa, o deputado professor Grando fez questão de comunicar o presidente estadual da JPS/SC, Alisson Luiz Micoski, que encontra-se na cidade de Porto União auxiliando o partido para a campanha eleitoral. Contagiado pela vitória, Grando relatou que além de sua emenda, proposições dos deputados Pedro Uczai e Odete de Jesus também foram contempladas no substitutivo global.
O vice-presidente da região do Planalto Norte da UCE, estudante Elias Davi dos Santos, que é da UnC de Canoinhas/Porto União, disse que com este encaminhamento muitos dos colegas que vivem um drama a cada semestre poderão se organizar e ter tranquilidade em realizar seus afazeres acadêmicos.
Quem também celebrou a vitória foi o ex-dirigente da UCE, Gabriel Mourão Kazapi, "a contribuição do Grando ao ensino superior de Santa Catarina é digno de aplausos e vamos disceminar esta iniciativa tão bem vinda a todos os estudantes do estado", finalizou.
Lideranças do Movimento Estudantil acompanharam a reunião que acolheu as emendas, destaque para os estudantes Robison Souza e Cláudio - presidente e secretário geral respectivamente do Centro Acadêmico de Direito do CESUSC (Florianópolis).
Nenhum comentário:
Postar um comentário