sábado, 28 de junho de 2008

O SHOW DO MILHÃO


Você sabe que está num ano eleitoral quando são feitos anúncios espetaculares e milionários. Ontem o governador LHS presidiu uma solenidade onde disse que, se tudo correr bem, o Estado gastará R$ 37 milhões em Florianópolis.
Nas fotos divulgadas pelo governo, como esta aí em cima, o prefeito Darío não aparece. Nem sei se estava lá. Mas desconfio, porque se não é ele, então quem está levantando a mão da Dona Rose enquanto o governador e demais autoridades aplaudem? Outro detalhe importante é o fato do púlpito ter o brasão da prefeitura. Se o anúncio é do governo do estado, por que fazê-lo num próprio municipal?
Claro que estou exagerando um pouco, pra fazer marola neste final de semana cinzento. É possível que o governo já não faça tanta questão de turbinar apenas a candidatura do prefeito Darío. Afinal, os parceiros do DEM-o e do PSDB já chiaram, reclamando dos privilégios.
Portanto, na solenidade dos R$ 37 milhões, o ideal é que vocês vejam, ocultos por detrás do Galina e do Governador, como beneficiários dos efeitos eleitorais das benesses, o prefeito Darío e o herdeiro da Casa Feliz, o Cesar Souza Jr. Afinal, são as duas principais armas que LHS dispõe para o grande duelo ao entardecer contra o adversário de sempre.
COLCHA DE RETALHOS
Antes que me esqueça: algumas das obras anunciadas na solenidade acima fazem parte daquele Sapiens Park, o enorme parque temático que LHS quer construir no norte da Ilha. No anúncio, nenhuma referência às vias de acesso, abastecimento de água, rede de esgoto. As obras, como sempre, parecem coisas isoladas, que não fazem parte de uma cidade planejada, que respeite o ambiente e seus habitantes.
Cezar Valente

Nenhum comentário: