sábado, 21 de junho de 2008

INFLUENZA EM SÃO CHICO

Três pessoas são presas na Operação Influenza no Norte de SC
Homens prestam serviços na área portuária em São Francisco do Sul
Três pessoas ligadas a empresas que prestam serviços na área portuária de São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina, foram presas na manhã desta sexta-feira na Operação Influenza, da Polícia Federal.
A ação contou com participação de auditores da Receita Federal e teve prisões em todo o Estado, além de São Paulo. A suspeita é de desvio e lavagem de dinheiro e outras operações financeiras ilegais. Os três detidos no Norte do Estado tiveram prisão temporária decretada. Anderson Régis Falladino é gerente da Terlogs, empresa que oferece suporte logístico na movimentação de cargas a granel do porto, da qual a empresa Agrenco é a principal acionária. Antônio Torres é responsável pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) em São Francisco do Sul. Fernando da Rocha Cortez é funcionário da empresa Cargonave, que também atua com serviços de transporte e logística. Nenhuma das empresas se manifestou a respeito das prisões.
Ao contrário do que foi divulgado pela manhã e início da tarde de ontem, a administração portuária e a empresa Bunge, que fica no mesmo pátio onde foram realizadas buscas pela Polícia Federal, não têm ligação com o caso.

Nenhum comentário: