segunda-feira, 16 de junho de 2008

ESTADUAL DO PPS PROMOVE REUNIÃO

É alta a expectativa para a reunião da Direção Estadual do PPS que será realizada na noite de hoje, primeiro para discutir assuntos que se arrastam durante quase um ano e depois, e que também certanmente virá a ser levantado pelo menos por parte da Juventude, com que líderes estaduais os companheiros que concorrerão ao pleito deste ano para suas prefeituras poderão efetivamente contar?
O deputado Fernando Coruja ficará impossibilitado de percorrer as cidades pois está concorrendo a prefeitura de Lages, era certo para alguns postulantes que o líder maior do partido estivesse nas cidades em que o PPS tem candidatura na majoritária para fortalecer o "palanque" e como forma de agradecer os votos que lhe foram dados por todo os cantos do estado. Mas por questões regionais Coruja concorrerá na Serra e então o que se apresenta é se os secretários Altair Guidi e Carmem Zanoto colocarão o "pé na estrada" e visitarão os municípios ou ficarão apenas escorados nas suas atribuições no governo do estado, destacando que a preocupação é pelo estado todo e não somente com regiões, pois suas figuras atualmente estão nesta condição.
Isso é de suma importância para que a desenvoltura dos postulantes a prefeito e vice pelo partido possa ser ampliada, pois em cada parte de Santa Catarina os demais partidos estão fazendo esta operação e também como forma de demonstrar a população que detém canais maiores de interlocução no cenário estadual ou federal, pois os adversários locais certamente contarão com seus líderes de mandato ou função estratégica.
Dependerá ainda do preparo do deputado professor Grando em ter a sensibilidade de contatar cada postulante do partido às prefeituras e estar firme lá pedindo voto para o PPS, isso ajudará sensivelmente aos companheiros e fortalecerá os candidatos à vereador que não se sentiram "orfãos" do plano estadual.
Dentro desta linha, a Direção Estadual do PPS e da JPS também deverão marcar presença, pois é uma eleição diferenciada, onde a ampliação dos espaços ao partido poderá redesenhar o mapa do poder que hoje vigora, mas tudo depende de "até onde vão ser dadas as pernas para se poder caminhar".
Todas estas questões esperam ser discutidas na noite de hoje, com a presença dos deputados, secretários e chefiada pelo presidente do PPS, para que se fortaleça o trabalho local desenvolvido para este pleito.

Nenhum comentário: