
NOTA DE APOIO
A Juventude Popular Socialista juntamente com o Partido Popular Socialista de Itajaí, vem a público parabenizar e apoiar a postura ética e comprometida da promotora da Infância e Juventude, Sra. Cristina da Motta, que participou e fiscalizou a eleição para os membros do Conselho Tutelar realizada no último sábado nas dependências do Colégio São José.
No local foi constatado pela imprensa e por várias pessoas, as mais variadas irregularidades como o transporte de eleitores, candidatos e cabos eleitorais fazendo boca de urna, entrega de panfletos, inclusive, segundo um jornal local, a própria promotora foi abordada diversas vezes para até chegar no local da votação.
Nós da JPS, órgão de cooperação do PPS, desde o inicio fomos contra a forma partidária que algumas pessoas conduziram esta eleição, inclusive denunciando nos meios de comunicação que não havia na cidade para o dia da eleição mais vans disponíveis, pois todas estavam locadas para o transporte de eleitores, entre outras irregularidades.
Nós entendemos que a juventude é parte fundamental da sociedade e esta deve ser tratada com respeito e com dignidade, que as pessoas que se apresentarem para o cargo de conselheiro sejam pessoas comprometidas com as causas da juventude e com a complexidade que o cargo exige.
Todos nós da sociedade civil organizada não podemos nos calar e deixar que a partidarização venha a trazer prejuízos aos jovens de nosso município fazendo da eleição uma disputa desigual, onde o partido mais organizado elege seus membros.
Por fim, parabenizamos a promotora e lhe oferecemos todo nosso apoio nesta causa que é de todos nós, jamais aceitaremos que interesses outros venham a interferir neste trabalho tão sério e importante que é o conselheiro tutelar.
“A juventude é a porção mais delicada e preciosa da sociedade humana”
Itajaí, 19 de Fevereiro de 2008.
Itajaí, 19 de Fevereiro de 2008.
Fabrício Marinho
Presidente do PPS de Itajaí.
Eduardo Assis
Presidente da JPS de Itajaí.
Um comentário:
Look here
Postar um comentário