O fato político que tomou conta da nação neste inicio de quaresma, foi a farra dos cartões de credito corporativo do governo federal, onde milhões de reais foram gastos em compras que vão desde tapiocas até peças para carros. E o que se viu foi um outro debate festivo, agora dentyro do Congresso Nacional, onde para evitar que a oposição criasse uma CPI para investigar os fatos, o governo se adiantou, só que com uma diferença, quer investigar de hoje até os remotos tempos em que Dom João XI, criou o banco do Brasil.
A questão é que: CPI ou não CPI, o final todos sabemos: PIZZA!!!
E a questão é que infelismente o Brasil está atravessando uma situação muito grave, onde sabemos que o PT é um espelho do PSDB e vice-versa. E então?? Ou como diria Lênin: QUE FAZER???
E na falta de um projeto político para a nação, quem perde é o povo, os cidadãos brasileiros, que ficam assistindo da arquibancada, a evolução na avenida do "torto falando do aleijado", que se finaliza numa apoteose que beira o ridiculo. E a amazônia, cada vez mais devastada num samba de motoserras, enquanto nossos governates, de oposição e situação degustam um bela PIZZA!
Sem falar nos gastos dos parlamentares, quando é que vamos saber com certeza como são gastas as verbas dos parlamentares. Só para constar, um Deputado Estadual de Santa Catarina, entre salario, verba de gabinete e funcionários, tem um orçamento de quase R$ 90.000,00 por mês. Temos que ficar atentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário