PPS sinaliza eventual aliança com PSDB para 2010
O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, afirmou neste sábado que o partido poderá firmar uma aliança com o PSDB na disputa das eleições presidenciais em 2010. O anúncio foi feito durante o encontro estadual do partido, realizado na Alesp (Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo), na região do Ibirapuera (zona sul de São Paulo).
O encontro contou com cerca de representantes de 300 municípios do Estado, entre lideranças da sigla, e possíveis candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), foi até o encontro e declarou interesse na criação de alianças entre os dois partidos. Após a passagem rápida do tucano, Freire reiterou o bom relacionamento de seu partido com os governadores Serra (SP) e Aécio Neves (MG), qualificando os dois políticos como alternativas dentro do PSDB.
Freire afirmou ainda que o resultado das eleições municipais deste ano em Belo Horizonte e São Paulo podem influenciar no resultado de uma eventual aliança em 2010.
'A eleição nas capitais de São Paulo e Minas podem influir na eleição de 2010, por isso é muito bom termos este relacionamento com o Serra, assim como temos com o Aécio, em Minas. Estes dois representam dentro do PSDB uma alternativa política para as próximas eleições'.
O líder do PPS criticou a política econômica do governo federal e afirmou que foi feito 'um carnaval sobre o fim da dívida externa' e esta não seria uma vitória real da área.
'Essa política só permanece porque a economia mundial mudou, está num ciclo virtuoso, que não havia na época de Fernando Henrique (Cardoso), mas como política está esgotada há muito
Nenhum comentário:
Postar um comentário