Um projeto que aumenta o salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal de R$ 24.500 para R$ 25.269,73 mensais (aumento de 3,14%) recebeu o aval mais cedo dos deputados que integram a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara.
O relator do projeto na CCJ Geraldo Pudim (PMDB-RJ) considerou o aumento constitucional. Como o teto salarial do servidor público é fixado a partir do salário dos ministros do STF, é certo que em breve outros servidores exigirão aumento no seus salários.
O projeto ainda precisa ser aprovado pelos deputados no plenário da Câmara. Coincidência ou não, amanhã será julgado no STF a regra da fidelidade partidária. Mais de 40 deputados que trocaram de partido depois de eleitos aguardam ansiosos o resultado do julgamento .
NOTA DO BLOG
Estranhamente, surge da manga dos legisladores uma proposta de aumento justamente aos ministros da alta Corte, a sociedade espera que a mente dos senhores juízes estejam acima de qualquer benefício de ocasião. Entretanto, as Instituições brasileiras estão muito chamuscadas por ocupantes que pouco ligam pelo caráter democrático e elevado que as revestem, os brasileiros esperam a douta decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário