terça-feira, 9 de outubro de 2007

" FRANCISCANOS" DO PPS SÃO DETIDOS NO CONGRESSO

Ao tentar entrar no Plenário, os manifestantes foram barrados e arrastados por seguranças


Cerca de 10 pessoas da Juventude Popular Socialista, movimento ligado ao PPS, fizeram protesto nesta terça-feira no Senado Federal vestidas de franciscanos. Os jovens pretendiam entregar a Renan Calheiros (PMDB-AL) e a outros senadores peemedebistas sandálias de dedo em uma alusão ao senador Wellington Salgado (MG), que disse que alguns senadores do seu partido tinham virado franciscanos.
» Veja o vídeo » vc repórter: mande fotos e notícias
Ao tentar entrar no Plenário, os manifestantes foram barrados e arrastados pelos seguranças da Casa para prestar esclarecimentos à Polícia Legislativa. Os seguranças afirmaram que qualquer manifestação de protesto ou de apoio é proibida dentro do Congresso Nacional.
O secretário nacional de organizações da Juventude Popular Socialista, Anderson Martins, disse que o protesto aconteceu para lutar contra todos os senadores que usam o Senado "como um grande balcão de negócios". "É uma manifestação contra Wellington Salgado e contra todos os senadores, de preferência do PMDB, que transformam o Congresso Nacional nessa esculhambação", afirmou.
Segundo ele, os manifestantes foram ao Congresso Nacional para "exorcizar o Senado sob a proteção de São Calheiros".
Os senadores peemedebistas Pedro Simon (RS) e Jarbas Vasconcelos (PE) foram à Secretaria de Polícia Legislativa, onde os manifestantes estão detidos.
O senador Jefferson Peres (PTD-AM) concordou com a manifestação e repudiou a atitude dos seguranças. "Tomara que esses protestos se multipliquem", disse ele.
O ato aconteceu no mesmo dia em que a oposição prometeu entrar com a quinta representação contra Renan Calheiros.

Nenhum comentário: