quarta-feira, 5 de setembro de 2007

MORALIDADE PÚBLICA A BANDEIRA PARA 2008!

Ontem (04/09), o prefeito Volnei Morastoni (PT) assinou o termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público que acaba com a prática do nepotismo na administração pública municipal. Com a assinatura do TAC ficam proibidas as contratações de parentes para cargos comissionados no poder Executivo e Legislativo.

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura de Itajaí, com a assinatura do TAC fica proibida a nomeação ou designação para cargos em comissão de cônjuges, companheiro ou parente de sangue do prefeito, vice-prefeita, secretários, chefe de gabinete, superintendentes, procuradores, coordenadores técnicos, coordenadores regionais e diretores.
O TAC só foi assinado após muita pressão do Ministério Público, pois se dependesse da prefeitura tudo continuaria igual. De qualquer forma, Itajaí teve uma postura um pouco mais digna do que outras cidades. Pelo menos Volnei não pagou o mico que pagou seu colega de Balneário Camboriú, Rubens Spernau (PSDB), que chegou a entrar na Justiça para tentar garantir a festa dos parentes.
O presidente do Legislativo, Paulinho Amândio (PMDB), também terá que exonerar os parentes de políticos da câmara de vereadores.

Porém não será agora que o governo Morastoni será moralizado, pois ficou acertado que o prefeito tem até o dia 1º de janeiro de 2008 para exonerar as pessoas que vivem e desfrutam do dinheiro publico.

Infelizmente o oportunismo e a ganância dos homens públicos não irão parar com este TAC, pois agora, o jeito vai ser fazer o esquema de troca-troca de parentes com prefeituras de outras cidades, como já começou a ocorrer.
Em breve veremos no jornal do município as exonerações de filhos de chefe de gabinete, irmãos, irmãs, mulheres de superintendente. Só ficará uma pergunta no ar e as empreiteiras que são beneficiadas em licitações furadas que pertencem aos parentes de figurões do governo também serão atingidos?

Nenhum comentário: