Pelo que parece a pressão sobre o deputado Prof. Grando tem aumentado, afinal ele é o líder do PPS na Assembléia e tem seguidamente conversado com Luiz Henrique, entretanto, de acordo com o parlamentar, o governador disse ao deputado que sobre a questão da "geografia das urnas" Grando deveria se reportar ao assessor do assessor do secretário da Articulação, Ivo Carminati.
Se um parlamentar da base do governo e que sempre prezou pela manutenção da proposta da descentralização consubstanciada na gloriosa aliança "Por Toda Santa Catarina" precisa falar com um mais que coadjuvante do governo estadual, não estaria na hora do Prof. Grando não ser tão LHS e mais PPS?
A militância confia na análise daquele que tem uma rica biografia de lutas, e não participa do raciocínio atual do presidente da República que diz que os anos amolecem aqueles que sempre militaram na esquerda...certamente o deputado Grando concorda com a Juventude neste pensamento.
Na tarde de ontem o presidente da JPS/SC esteve na ALESC levando ao deputado Prof. Grando a crescente indignação da letargia sobre o assunto, e que os filiados do PPS anseiam apenas por uma palavra do governador Luiz Henrique da Silveira (SIM ou NÃO).
O deputado federal Fernando Coruja já havia dado o sinal verde ao parlamentar estadual para marcar a reunião com o governador e a Comissão indicada pela Direção Executiva do PPS terminar com esta novela, comprometeu-se de que assim marcado estar presente no encontro.
Na mesma tarde de ontem (12) a informação era de que do Gabinete do Prof. Grando estava sendo agendado o derradeiro encontro, os companheiros do PPS aguardarão o desfecho.
O COMPROMISSO DA JPS
Mesmo gerando algumas críticas, a JPS segue seu caminho como veículo replicador dos companheiros que aguardam a iniciativa do PPS sobre a participação no governo do estado.
Aliás, como sempre pontuado, a atual participação deve ser plena, levando o bom senso à defesa do governo que se apóia e refletindo através da análise coerente suas deficiências.
Por isso a Juventude vem mantendo intensas conversas com a coordenação vinculada no gabinete do governador que trata desta classe e leva suas propostas, fazendo a ponderação necessária e a devida crítica aos equívocos reiterados quanto aos atrasos das bolsas do Artigo 170 e a regulamentação do Artigo 171.
A Juventude não espera menos por parte do PPS na Assembléia Legislativa do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário