segunda-feira, 27 de agosto de 2007

MAIS UMA PIADA DE SALÃO?

Talvez seja um exagero sugerir que o senador Renan Calheiros acabe preso – se bem que Al Capone foi preso porque enganou o Tesouro, não porque tenha mandado matar ninguém.
Renan enganou o Tesouro com bois voadores, sociedade secreta para a compra de um jornal e de duas emissoras de rádio, e a obtenção de empréstimos não contabilizados. Enganou a mulher (problema dela). Mas temos de admitir que não se possa acusá-lo de enganar os colegas.
Não há idiotas no Senado. Há quem se valha de notas fiscais frias para embolsar a verba indenizatória, uma espécie de segundo salário. É Renan que autoriza os pagamentos.
Há quem empregue parentes e amantes nos gabinetes.

Há pelo menos um senador que seduziu uma sobrinha menor de idade. E há outro que deve ao ministro da Justiça o favor de ter livrado o filho de uma encrenca com a polícia. Na época, o ministro era Renan.

Enfim, há cumplicidade e medo. E por falar nisso, cadê Jefferson Perez? Pediu a renúncia de Renan quando ninguém pedia. Bravo!!! Desapareceu depois. Vexame!!!
Quem julgará o Senado por quebra de decoro quando ele absolver o indecoroso Renan, pobre vítima de uma aventureira gananciosa e sem escrúpulos, de iracundos desafetos políticos provincianos e de uma mídia irresponsável e com os reversores pinados?
Comentário do Blog: Delúbio Soares predestinou o que adviria sobre o Mensalão, o caso seria enrolado e acabaria mortibundo, virando piada de salão, e com Renan sendo protegido pelos seus pares, uma nova piada à vista?

Nenhum comentário: