domingo, 15 de julho de 2007

DIRETAMENTE DO PAN - SÁBADO

hoje pela manhã fui ver a maratona, era gratuita na beira da praia, mas a premiação só os "voluntários" viam de perto, e atrapalhavam a visão do povo, que ficava à uns 70 metros de distancia.

O Pan foi feito para a imprensa e voluntários pois o povão sem grana para comprar ingresso, ficava junto as rodas de samba brincando e divertindo-se, um homem só de sunga, sem nada nas mãos, foi pego por seguranças como se fosse um tapete enrolado, esta foi minha impressão e antes bateram nele, pois tentou se aproximar um pouco mais da premiação. Eu comecei a gritar e dizer que ele não poderia fazer mal a ninguém, que pais era esse que agredia seu povo.


Que eles estavam ali para apoiar e não ameaçar a integridade do povo, veio um jovem muito educado me dar explicações dizendo que na abertura ele tentou pular também. Brinquei dizendo que ele era um novo beijoqueiro, pois não tinha cara de ser ameaça "voluntários" se acham os caras, usam de soberba p/com o povo, pois nem olham quando lhes perguntamos algo. fiz questão de interpelar vários e foi a mesma coisa, estufam o peito e passam sem olhar.


Por Rosa Rios Garcia

Nenhum comentário: